Kings of Chaos: Matt Sorum reúne o Velvet Revolver na música “Judgement Day”

Faixa presente no álbum de estreia do projeto conta com participações de Slash, Duff McKagan e Dave Kushner

O Kings of Chaos, projeto comandado pelo baterista Matt Sorum (ex-Guns N’ Roses e The Cult), lançou o primeiro single em antecipação ao seu álbum de estreia. “Judgement Day” conta com a participação dos outros instrumentistas que fizeram parte do Velvet Revolver, o baixista Duff McKagan e os guitarristas Slash e Dave Kushner. Além das baquetas, Sorum também assume os vocais na faixa. Todos eles assinam a composição.

O videoclipe dirigido por Brian Cox (Misfits, Bring Me the Horizon, Cypress Hill) pode ser conferido abaixo. Sobre produção audiovisual, Matt destaca em material promocional:

“Busquei inspiração no filme ‘Corrida Contra o Tempo’ de 1971, mesclado com ‘Assassinos por Natureza’ (1994). Conceituamos um homem fugindo de seus demônios em uma viagem selvagem para encontrar a redenção, guiado pelo reverendo Willy G (interpretado por Billy F Gibbons, frontman do ZZ Top), um anjo (interpretado pela designer de moda e esposa de Matt, Ace Harper) em uma motocicleta e sua criança interior.”

- Advertisement -

O primeiro disco do supergrupo sai no primeiro semestre de 2023, via AFM Records. A data oficial será confirmada em breve.

Leia também:  Ex-vocalista do Autograph, Steve Plunkett anuncia álbum solo “Straight Up”

Matt Sorum e Kings of Chaos

O Kings of Chaos foi fundado em 2012 com o nome Rock N Roll All-Stars. A primeira turnê foi realizada na América do Sul.

A apresentação que deveria ter ocorrido no Brasil acabou não acontecendo por conta dos problemas que envolveram o festival Metal Open Air, em São Luís, Maranhão.

Após a mudança de nomenclatura, o projeto já realizou diversos shows. Exceção a Matt Sorum, a banda não conta com formação fixa. A cada excursão, diferentes membros participam das apresentações.

Integrantes antigos e atuais de nomes como Guns N’ Roses, Aerosmith, Kiss, Deep Purple, ZZ Top, Skid Row, The Cult, Alice in Chains, Stone Temple Pilots, Slipknot, Linkin Park e Cheap Trick já fizeram parte da empreitada.

Leia também:  Como mudança nas ambições pode fazer o rock voltar aos holofotes, segundo Slash

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosKings of Chaos: Matt Sorum reúne o Velvet Revolver na música “Judgement...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades