Jornalista que expôs caso de Jeffrey Dahmer critica série da Netflix

Anne Schartz não concorda com a forma que algumas pessoas foram retratadas, além de se irritar com a falta de exatidão em alguns momentos

A série “Dahmer: Um Canibal Americano”, da Netflix, segue conseguindo sucesso e polêmicas. Depois das críticas das famílias de vítimas do serial killer Jeffrey Dahmer, a produção recebeu críticas de Anne Schwartz, jornalista que foi uma das responsáveis por expor na mídia o caso do serial killer de Milwaukee em 1991, quando ele fez as suas últimas vítimas.

Em entrevista ao The Independent, Schwartz revelou que ficou incomodada com a falta de exatidão ao retratar alguns detalhes. Ela afirma que tem dificuldades em aceitar a série por conta dessas diferenças básicas, a exemplo de retratar Glenda Cleveland como vizinha de Dahmer, algo que nunca aconteceu na vida real.

“Quando as pessoas estão assistindo a série de Ryan Murph na Netflix e dizem ‘oh, meu deus, isso é terrível’, eu quero dizer a elas que aqui no não necessariamente aconteceu daquele jeito.”

- Advertisement -

Outro exemplo citado por Schartz é a forma como os policiais foram retratados, com direito a homofobia e racismo. Para a jornalista, em uma época em que as forças de segurança já são mal vistas por muita gente, uma representação como essa só torna tudo ainda mais difícil.

Leia também:  Mingau (Ultraje a Rigor) recebe alta mais de um ano após atentado

“Eu passei muito tempo com eles, entrevistando as pessoas que estavam na cena. Mais uma vez, isso é uma dramatização, mas em uma época em que não é exatamente fácil para as forças de segurança ganharem confiança da comunidade, não é uma representação que ajuda muito.”

“Dahmer: Um Canibal Americano”, com Evan Peters no papel do serial killer e canibal Jeffrey Dahmer, está disponível na Netflix.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJornalista que expôs caso de Jeffrey Dahmer critica série da Netflix
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades