James Cameron critica personagens da Marvel e DC: “parecem estar na faculdade”

Diretor abordou egocentrismo e falta de crescimento emocional dos seres retratados em filmes de super-heróis

James Cameron está se preparando para o lançamento de “Avatar: O Caminho da Água”, em 15 de dezembro. Numa entrevista para o New York Times sobre o filme, não perdeu a oportunidade de criticar os filmes da Marvel e da DC.

Segundo o diretor, o segundo longa da série Avatar é focado no amadurecimento e descobrimento de responsabilidades comunais dos personagens. Dessa forma, ele estabeleceu um contraponto com obras de heróis.

“Quando eu olho para esses filmes de espetáculo enormes – estou olhando para vocês, Marvel e DC -, não importa a idade dos personagens, todos eles agem como se estivessem na faculdade. Eles tem relacionamentos, mas na realidade não tem. Eles nunca penduram as chuteiras por causa dos filhos.”

- Advertisement -

O cineasta ainda aproveitou para fazer uma crítica mais pontuada ao subgênero, especialmente o egocentrismo dos personagens.

“As coisas que mantêm nossos pés no chão e nos dão poder, amor e propósito? Esses personagens não passam por isso, e acho que esse não é o jeito de fazer filmes.”

James Cameron e o novo Avatar

James Cameron também discutiu porque demorou tanto tempo para fazer um segundo filme da série. Ele explicou que precisou esperar o avanço da tecnologia necessária. Ou seja, teremos mais um show visual.

Leia também:  Festival beneficente no Rio para ajudar vítimas no RS une Krisiun, LAC, Desalmado e Savant

Confira abaixo o trailer de “Avatar: O Caminho da Água”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJames Cameron critica personagens da Marvel e DC: “parecem estar na faculdade”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades