Jack White compra discos de vinil nas ruas de SP antes de show

Músico pode ser visto com EPs de Frank Sinatra e Ray Charles na foto, divulgada em suas próprias redes sociais

Antes da apresentação no Popload Festival, nesta quarta-feira (12), Jack White foi à caça de LPs nas ruas de São Paulo. O próprio registrou o momento na Avenida Paulista, o que pode ser comprovado com a imagem do Museu de Artes de São Paulo (MASP) ao fundo.

Diz a legenda no Instagram:

“Jack comprando alguns EPs brasileiros de sete polegadas de um vendedor de rua em São Paulo. Um EP de sete polegadas toca em 33 1/3 rotações por minuto e contém diversas músicas, normalmente quatro, e tem um pequeno buraco no meio para indicar ao tocador que ele deve ser reproduzido na velocidade reduzida. Foto de David Swanson.”

- Advertisement -

Com os cabelos azuis, Jack pode ser visto ostentando discos de Ray Charles e Frank Sinatra na foto. Veja a seguir.

https://www.instagram.com/p/Cjni76XLcLc/

Jack White e os discos de vinil

Dono da Third Man Records, Jack White é um entusiasta do vinil, como sempre deixa claro em suas entrevistas. O selo começou atividades em Nashville e se expandiu para Detroit e Londres. Foi uma aposta que com o tempo se pagou, como o próprio detalhou à revista Variety recentemente.

“Estávamos vendendo vinil em 1997, 98, quando foram os dias mais sombrios das fábricas de prensagem. Eu fazia parte da cena do rock de garagem que estava promovendo isso. O The White Stripes chegou à televisão em 2000 e 2001, e levávamos os álbuns em LP para divulgar. Lembro dos apresentadores rindo e nos perguntando: ‘Vocês realmente querem que mostremos o vinil? Ninguém tem mais essas coisas’. Quando fizemos ‘Elephant’ em 2003, enviamos o disco em vinil para os jornalistas e dissemos: ‘Você não pode comentar o álbum a menos que o ouça em vinil’. Foi o início de um movimento, com influência e interesse suficientes em nós que deu certo e funcionou.

E então, quando a Third Man abriu, estávamos lançando todos os tipos de edição limitada e vinil multicolorido. Passamos a ter filas ao redor do quarteirão, foi algo que realmente pegou. Eu sabia que poderíamos chamar atenção o suficiente para que as pessoas se interessassem. Mas eu não previ onde chegaria. Agora você vê discos de vinil em comerciais de drogas nos Estados Unidos, toca-discos estão à venda na Staples ou Office Depot e a Target tem uma seção de vinil com vinil colorido de edição limitada. Quero dizer, quão legal é isso? Todos em nossa equipe estão muito orgulhosos de ter resgatado isso para o universo da música.”

Jack White lançou dois álbuns em 2022: “Fear of the Dawn” em abril e “Entering Heaven Alive” em agosto. Enquanto o primeiro buscava uma atmosfera mais pesada (tendo a carreira do protagonista como parâmetro), o segundo trazia sonoridade mais intimista, com mais características acústicas.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJack White compra discos de vinil nas ruas de SP antes de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades