Andrew Freeman deixa o Great White, que agora tem Brett Carlisle no vocal

Passagem do frontman do Last in Line pelo grupo durou menos de meio ano; novo cantor faz parte do All or Nothing

Só em 2022 o Great White já teve três vocalistas. A banda começou o ano com Mitch Malloy na função. Em maio, Andrew Freeman a assumiu. Agora, Brett Carlisle (All or Nothing) é o novo titular do microfone.

Em entrevista ao Tulsa Music Stream (transcrita pelo Blabbermouth), o guitarrista e líder do grupo, Mark Kendall, falou sobre os motivos para a nova troca.

“Ainda não fizemos grandes anúncios. Por mais que tenhamos amado trabalhar com Andrew, ele é leal ao Last in Line. Não podemos ter um cantor que esteja em várias bandas, simplesmente não funciona. Não é muito bom para a nossa marca. Torna-se difícil agendar as coisas quando alguém está ocupado fazendo outra coisa. Preferimos alguém que canta muito bem, é totalmente dedicado, leal a nós e adora estar conosco.”

- Advertisement -

Brett Carlisle já vem fazendo shows com o Great White desde setembro. Inicialmente, ele seria apenas um convidado. Porém, a afinidade foi mútua.

“Testamos três cantores apenas para fazer um show. E ele soou melhor. A indicação veio de um amigo que o conhecia através da banda All or Nothing. Foi algo arriscado, imaginei que poderia ser o fim da nossa carreira. Acabou sendo completamente o oposto. Foi notícia na Itália, no Reino Unido, na Alemanha, nos EUA. Todos tinham coisas boas a dizer. Então ele simplesmente acertou nossas músicas. O público que viu o show também aprovou. E ele é um cara maravilhoso. Tem 25 anos, é mais novo que nós, muito humilde. Realmente ama a ideia de estar na banda, se entrega no palco. Fiquei realmente surpreso. E ele fez muitas perguntas. É um bom rapaz.”

Andrew Freeman nem aí?

Mark Kendall também fez questão de ressaltar o respeito por Andrew Freeman, mesmo o vocalista tendo publicado um comentário no Facebook onde dizia não estar nem aí caso fosse demitido.

“Tudo bem. Eu ainda o respeito pela lealdade à sua banda. Se fez um comentário que foi meio rude, tenho certeza que foi apenas para livrar a cara ou algo assim. Ele é uma boa pessoa e canta muito bem. Era uma alegria estar por perto. Realmente pensei que ia dar certo.”

Os dois Great White

Atualmente o Great White segue carreira em duas formações distintas: uma comandada pelo vocalista Jack Russell e outra por Mark Kendall. A banda foi uma das várias que ascendeu no auge do hard rock oitentista – estereotipado com o rótulo hair metal. O grupo se diferenciava de seus pares de geração pelas altas doses de blues e classic rock na fórmula.

Leia também:  Jon Bon Jovi espera vir ao Brasil “no intervalo de um ano”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAndrew Freeman deixa o Great White, que agora tem Brett Carlisle no...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades