EVH homenageia estreia do Van Halen com a guitarra Striped Series ’78 Eruption

Instrumento presta tributo à Frankenstrat mostrada na capa do primeiro disco do Van Halen, homônimo

A EVH lançou um modelo que homenageia a guitarra utilizada por Eddie Van Halen na época da estreia do Van Halen. Trata-se da Striped Series ’78 Eruption.

A guitarra é feita com um corpo de basswood com acabamento de laca e pintura igual à Stratocaster modificada que Eddie tinha na capa do primeiro álbum do grupo, homônimo e lançado em 1978. O braço parafusado é em maple com reforço em grafite, enquanto a escala de maple traz 25.5” de comprimento, raio composto de 12″ – 16″ e 22 trastes jumbo.

- Advertisement -

O instrumento possui apenas um captador EVH Wolfgang na ponte, assim como o modelo inspiração, e um controle apenas de volume que vem com tone escrito, também igual à original. O potenciômetro 500K EVH Bourns Low Friction acompanha um circuito treble bleed.

Leia também:  Baterista brasileiro Edu Cominato tocará com Mr. Big em próximos shows

A ponte é estilo tremolo Strato Vintage, enquanto as tarraxas são EVH-branded Gotoh. A guitarra ainda conta com vários pequenos detalhes, como um headstock licenciado estilo Fender dos anos 1970 para fazer o instrumento o mais fiel ao original.

Guitarra EVH Striped Series ’78 Eruption

A EVH Striped Series ’78 Eruption já está disponível no exterior a partir de US$ 1.899 (cerca de R$ 10 mil na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da EVH.

Confira abaixo o vídeo de lançamento da EVH Striped Series ’78 Eruption.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Manowar confirma três shows no Brasil para novembro
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEVH homenageia estreia do Van Halen com a guitarra Striped Series ’78...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades