Elegant Weapons: supergrupo reúne músicos do Judas Priest, Pantera e Rainbow

Projeto lança seu álbum de estreia, “Horns for a Halo”, no primeiro semestre de 2023 por meio da gravadora Nuclear Blast

O guitarrista Richie Faulkner e o baterista Scott Travis, ambos do Judas Priest, uniram forças ao baixista Rex Brown (Pantera) e o vocalista Ronnie Romero (Rainbow, Lords of Black, MSG) em um novo projeto. O Elegant Weapons lança seu álbum de estreia “Horns for a Halo” no primeiro semestre de 2023, via Nuclear Blast Records.

O trabalho teve produção de Andy Sneap, atual colega de Richie e Scott no Priest. Sobre a sonoridade, Faulkner comenta em material promocional:

“Esse disco representa meu DNA como guitarrista e compositor. Pesado, mas movendo-se um pouco fora dos reinos do ‘heavy metal’. Há influências de Jimi Hendrix, Judas Priest, Black Sabbath, Ozzy solo e Black Label Society.”

- Advertisement -

Alguns títulos de músicas já foram revelados, como “Ghost of You”, “White Horse”, “Judgement Day” e a faixa-título do disco. Detalhes completos, incluindo capa e tracklist, serão revelados posteriormente.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Sobre a junção dos músicos, Richie considera essa a sua formação dos sonhos.

“Eu sempre quis fazer um disco com Scott fora do Priest. Acrescentar a isso o tom e a atitude inconfundíveis de Rex Brown é algo especial. Ter esses caras como a seção rítmica é o sonho de um guitarrista. A cereja do bolo foi Ronnie Romero. Ele é da nova geração de vocalistas instantaneamente clássicos, trouxe um caráter e uma arrogância para as músicas que são instantaneamente icônicas, tornando-as suas.”

Elegant Weapons e seus integrantes

Por hora, não há informações relacionadas a turnês e outras atividades. Richie, Scott e Rex excursionarão juntos com suas bandas principais no final do ano. Judas Priest e Pantera passam pela América Latina em dezembro. No Brasil, os grupos se apresentam no Knotfest, além de um show conjunto em São Paulo.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasElegant Weapons: supergrupo reúne músicos do Judas Priest, Pantera e Rainbow
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades