David Lee Roth tem parafusos a menos, diz Ozzy Osbourne

Madman também voltou a falar sobre a rivalidade entre Eddie Van Halen e Randy Rhoads em recente entrevista

Black Sabbath e Van Halen excursionaram juntos no ano de 1978, no que serviu como uma espécie de troca da guarda.

Enquanto os britânicos viviam os derradeiros momentos com sua formação original, o quarteto americano despontava como a nova grande banda que reescreveria a história do hard rock a partir de então. Não são poucos os relatos de que a banda de abertura roubava o show a cada noite.

- Advertisement -

A convivência, de modo geral, foi tranquila e harmoniosa. Porém, David Lee Roth se tornou um mistério para Ozzy Osbourne, como o próprio confirmou em entrevista à Revolver.

“Eddie Van Halen era um cara tão legal. Eles vieram ao nosso pub local e foi muito divertido. Mas David Lee Roth parecia ter perdido algumas porcas e parafusos. Quando você o conhece fica se perguntando ‘O que há de errado com ele?’ É como se vivesse com a cabeça em outro lugar, sabe?”

O Madman também voltou a falar sobre a rivalidade de Eddie com Randy Rhoads, guitarrista de seus dois primeiros discos solo.

“Eles eram arqui-inimigos. Randy não tinha muito de bom a dizer sobre Eddie. Eles eram guitarristas muito, muito parecidos. Eddie levou essa coisa de tocar para outro nível. Randy poderia fazer isso, mas ele gostava de pessoas como Leslie West. Surpreende-me que você pegue Eddie, Randy, e diga ‘Ninguém nunca vai superar isso.’ Mas há uma coisa nova surgindo em cada esquina.”

Ozzy Osbourne e David Lee Roth

Durante a supracitada turnê que reuniu Black Sabbath e Van Halen, um episódio envolvendo Ozzy Osbourne e David Lee Roth tornou-se folclórico. Na ocasião, os dois vocalistas disputaram quem conseguiria cheirar mais cocaína. O vencedor foi Roth.

Leia também:  Músicos do Greta Van Fleet e Ida Mae lançam novo projeto

Segundo o site Dangerous Minds, a ideia mirabolante foi colocada em prática um dia antes de um show que as bandas fizeram em Nashville, nos Estados Unidos, em novembro de 1978. Ozzy e David ficaram acordados a noite toda, até 9h da manhã, testando seus limites.

A derrota do vocalista do Sabbath não se consolidou durante ou imediatamente após a competição, mas, sim, ao longo dos compromissos posteriores das bandas: ele não apareceu na passagem de som e ninguém conseguia encontrá-lo. O Madman sequer havia pego a chave de seu quarto para a noite da apresentação, que acabou adiada em três dias.

Ozzy chegou a ser dado como desaparecido e até a polícia foi envolvida nas buscas. Pensavam que ele estaria morto, dado o histórico. O cantor foi encontrado só na manhã do dia seguinte dentro do quarto de hotel do qual ele não havia pego a chave. Mas como? O site Dangerous Minds relata:

“Um Ozzy muito louco entrou para o quarto que ele pensava ser o dele, já que ele tinha a chave da noite anterior (à da competição). O quarto estava sendo limpo e Ozzy disse para a camareira sumir dali, para que ele pudesse dormir por 18 horas após ter cheirado por metade de um dia com David Lee Roth. De acordo com o boletim policial, quando acordou, ele percebeu que estava no quarto errado e foi para o quarto correto, onde recebeu uma ligação de um detetive de Nashville. David Lee Roth se recorda que por volta das 6h30 da manhã, um Ozzy meio-morto apareceu no elevador.”

Após Ozzy ter sido, enfim, encontrado, o oficial Sherman Nickens, da polícia de Nashville, chegou a fazer a seguinte declaração à imprensa:

“Ozzy Osbourne pode ter sido sequestrado ou vítima de outro tipo de crime. Aqui está um homem que ganha muito dinheiro e nunca faltou de um show em 10 anos. Ele não bebe ou usa drogas. Ele desaparece e as pessoas próximas a ele estão frenéticas. É possível que algo tenha acontecido com esse homem, enquanto que, durante esse tempo todo, ele estava dormindo.”

“Patient Number 9”

Recentemente, Ozzy Osbourne lançou o álbum “Patient Number 9”, que atingiu algumas das melhores posições nas paradas em toda sua carreira.

Leia também:  Greyson Nekrutman sofre lesão nos dedos e termina show do Sepultura ensanguentado

A “No More Tours 2”, turnê de despedida, está marcada para ter início ano que vem.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDavid Lee Roth tem parafusos a menos, diz Ozzy Osbourne
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Pro Ozzy falar isso de alguém, é pq esse cara era muito louco mesmo kkkk agora o oficial dizer que o Ozzy não bebia e nem usava drogas beira o ridículo né kkkkkkkkkk

    • Dificil compreender sem ver as imagens da entrevista, mas o fato é que no minimo, o tal oficial foi irônico. Naquela época era mais do que comum, ver noticias, relatos sobre roqueiros se entupindo de bebidas, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades