Charlotte Wessels lança o álbum solo “Tales from Six Feet Under Vol II”

Ex-vocalista do Delain gravou quase todos os instrumentos e produziu o trabalho em seu próprio estúdio

A cantora Charlotte Wessels lançou nas plataformas digitais seu novo álbum solo, “Tales from Six Feet Under Vol II”. Assim como no trabalho anterior, disponibilizado ano passado, a ex-integrante do Delain gravou quase todos os instrumentos e produziu o disco em seu próprio estúdio, que leva o mesmo nome dos discos.

Em nota, a artista falou sobre todo o processo de inspiração que cercou o novo trabalho.

“Desde maio de 2020 tenho escrito e gravado uma nova música todos os meses, alimentado por – e lançado para – minha comunidade do Patreon. Este álbum não estaria lá sem eles. Estou animada para me juntar à Napalm Records novamente para lançar uma nova coleção dessas faixas com um público mais amplo.

Com ‘Tales from Six Feet Under’, lancei minhas faixas favoritas do primeiro ano deste empreendimento para o mundo em 2021, e Tales From Six Feet Under Vol II é sua contraparte, com minhas faixas favoritas do segundo ano. Definitivamente existem diferenças entre os dois, com o segundo se inclinando mais para o lado mais pesado, mas eles pertencem um ao outro.

Juntos, eles representam um período de introspecção e composição solitária. Ensinou-me muito e tem sido muito significativo para mim, mas também é um tempo que, ao iniciar este projeto em plena quarentena do Covid, já – felizmente – começou a mudar. Não porque eu não vou mais escrever e gravar no Six Feet Under, mas porque o mundo está se abrindo novamente. Então, também vou sair do porão e da minha concha novamente com shows ao vivo e colaborações que estão no horizonte.”

- Advertisement -

Ouça “Tales from Six Feet Under Vol II” a seguir, via Spotify.

Leia também:  Kings of Leon anuncia novo álbum “Can We Please Have Fun” e lança single

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre a cantora

Nascida em Zwolle, Holanda, Johanna Charlotte Wessels foi treinada em jazz e clássico. Aos 16 anos integrava o To Elysium. Entre 2004 e 2021 integrou o Delain. Lançou 6 álbuns de estúdio com a banda, sendo a principal letrista.

Gravou o único disco do projeto Phantasma, voltado ao symphonic rock. “The Deviant Hearts” saiu em 2015. Também participou de discos do Kamelot, Serenity, Nemesea e Knight Area, entre outros.

Charlotte Wessels – “Tales from Six Feet Under Vol II”

1. Venus Rising
2. Human To Ruin
3. The Phantom Touch
4. Against All Odds
5. A Million Lives
6. The Final Roadtrip
7. Good Dog
8. Toxic
9. I Forget
10. Utopia

Leia também:  Ex-Nightwish, Anette Olzon anuncia novo álbum “Rapture” e lança single

* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosCharlotte Wessels lança o álbum solo “Tales from Six Feet Under Vol...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades