Usuários de TikTok usam música de Charles Manson para vídeos de outono

De acordo com a Rolling Stone, as pessoas declararam não conhecer a história do maníaco que liderou um culto assassino durante a década de 1960

De todos os resgates que recentes virais do TikTok protagonizaram, nenhum pode ser classificado como mais perturbador que esse. O fato é que vários usuários resolveram usar uma música de Charles Manson como trilha de uma série de vídeos de outono – estação que começou recentemente no hemisfério norte, enquanto aqui desfrutamos da primavera.

Sim, Charles Manson, o líder de um culto assassino que cometeu uma série de brutalidades nos Estados Unidos durante a década de 1960. A canção escolhida é “Home is Where You’re Happy”, do álbum “Lie the Love and Terror Cult”, lançado em 1970 – um ano após o mais famoso crime da Manson Family, quando a atriz Sharon Tate foi assassinada.

- Advertisement -
Leia também:  Gilby Clarke anuncia venda de guitarras usadas no Guns N’ Roses

De acordo com a Rolling Stone (via Metal Hammer), usuários consultados declararam não saber quem Manson era e o que havia feito. Veja alguns vídeos a seguir.

https://www.tiktok.com/@jennanenna97/video/7148999784957873454
@gentlerday

apple tarte, apple butter and apple juice to come…

♬ Home Is Where You’re Happy – Charles Manson
https://www.tiktok.com/@gilliehouston/video/7155656751772126507
https://www.tiktok.com/@notcoolchloe/video/7152230018129644842

Charles Manson na música

Antes de se tornar uma das figuras mais infames da humanidade, Charles Manson foi um ambicioso músico aspirante. Ele chegou a ter uma relação próxima com os Beach Boys. Posteriormente, o baterista Dennis Wilson precisou até se esconder para evitar contatos do maníaco.

Leia também:  O fofo comentário da mãe de Eloy Casagrande em post que o efetiva no Slipknot

Nos anos 1990, Manson viu seu nome em voga no mundo do rock em dois momentos. Primeiro após o Guns N’ Roses ter regravado a música “Look at Your Game, Girl” no álbum de covers “The Spaghetti Incident?”, de 1993. Axl Rose também chegou a usar camisetas com seu rosto em algumas aparições públicas.

Depois, com o surgimento de Marilyn Manson. Brian Warner, vocalista e líder da banda, criou o nome artístico que o consagrou ao misturar Marilyn Monroe e Charles Manson. De acordo com o próprio, a proposta era de unir o que há de mais belo e mais feio na humanidade.

Charles Manson morreu em 20 de novembro de 2017, devido a complicações decorrentes de um câncer de cólon.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasUsuários de TikTok usam música de Charles Manson para vídeos de outono
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades