Por que Bruce Dickinson sentiu tanta falta de Clive Burr no Iron Maiden

Estilo do antigo colega parecido com o de Ian Paice faltou nos álbuns seguintes, conforme pontuado pelo vocalista em entrevista à MTV Brasil

A presença simultânea de Bruce Dickinson e Clive Burr no Iron Maiden se resumiu ao álbum “The Number of the Beast” e sua turnê. Logo a seguir, o baterista dos primeiros discos da banda foi convidado a se retirar por conta de seus maus hábitos. Nicko McBrain assumiu a função e segue no grupo até hoje.

Em 1995, Bruce Dickinson participou do saudoso programa Fúria Metal, da MTV Brasil. À época, o vocalista estava fora do Iron Maiden, para onde regressaria 4 anos mais tarde. Mas fez questão de falar sobre a falta que sentiu do antigo colega, como transcrito pelo RockBizz.

“Quando o Nicko entrou na banda, o lado agressivo ficou mais preponderante, o groove mudou. O estilo de Clive era bem parecido com o de Ian Paice, do Deep Purple. Senti muita falta de Clive quando ele saiu. As músicas de ‘The Number of the Beast’ mudaram com a entrada de Nicko.

A introdução de ‘The Prisoner’ foi meu momento de glória na bateria. Eu escrevi aquela introdução na bateria, mas pedi pro Clive adicionar o bumbo, pois eu não sabia como fazer.”

- Advertisement -

Sobre Clive Burr

Nascido em Londres, Clive Ronald Burr integrou o Samson entre 1977 e 78. Gravou os singles “Mr. Rock & Roll” e “Telephone”.

Leia também:  O guitarrista da África elogiado por Kirk Hammett (Metallica)

A seguir, se juntou ao Iron Maiden, gravando os três primeiros álbuns de estúdio do grupo. Foi substituído por Nicko McBrain e também o substituiu, assumindo a bateria do Trust.

Também fez parte do Desperado, projeto que contava com o vocalista Dee Snider (Twisted Sister, Widowmaker), o guitarrista Bernie Tormé (Gillan, Ozzy Osbourne) e o baixista Marc Russell.

Participou de várias turnês nostálgicas e discos de bandas da NWOBHM, como Praying Mantis e Elixir. Também teve seu grupo, Clive Burr’s Escape, que durou pouco.

Morreu no dia 13 de março de 2013, de complicações relacionadas à esclerose múltipla, doença que enfrentou nos últimos anos de vida. O Iron Maiden chegou a realizar shows e lançamentos beneficentes para ajudá-lo.

Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Bruce Dickinson sentiu tanta falta de Clive Burr no Iron...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades