Quando Ney Matogrosso ensinou Alain Johannes a tocar Secos & Molhados

Músico nascido no Chile ainda era um garoto morando no México quando conheceu o cantor brasileiro, trazido ao país por seu padrasto

Alain Johannes tem uma carreira ilustre, tendo servido de colaborador para artistas como Chris Cornell, PJ Harvey, Queens of the Stone Age e Arctic Monkeys. Mas antes de tudo isso ele era um garoto no México se vendo diante de Ney Matogrosso no auge.

Numa entrevista para o Scream & Yell, o multi-instrumentista e produtor nascido no Chile contou sobre como seu padrasto trouxe o Secos & Molhados para o México. Quando foram na casa conhecer a família, Ney lhe ensinou músicas do grupo.

“Eu me sentei com ele na sala de estar e ele começou a cantar e me mostrou como cantar a p#rra do refrão de ‘O Patrão Nosso de Cada Dia’ (risos). Eles tocaram no Siempre Domingo, o programa do Raul Velasco. E lá foi ele com pouca roupa e a maquiagem do Kiss antes do Kiss. Ele estava deixando todo mundo louco, assustando todo mundo, porque isso foi por volta de 1972, 1973 (nota: a turnê da banda no México aconteceu em 1974). Ainda tenho o disco deles, com as cabeças na mesa do banquete, tenho a cópia que ele me deu.” 

- Advertisement -
Leia também:  Clima interno do Pink Floyd era tão ruim como dizem? David Gilmour comenta

No resto da entrevista para Luiz Mazetto, Johannes fala sobre sua carreira, incluindo seu disco solo mais recente – “Hum”, de 2020 – e suas longas colaborações com Mark Lanegan e Chris Cornell. O músico, junto com sua falecida esposa, Natasha Schneider, ajudou o finado vocalista do Soundgarden e Audioslave a gravar sua estreia solo, “Euphoria Morning”, em 1999.

*Foto: Carlos Figueroa / CC BY-SA 4.0

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Ney Matogrosso ensinou Alain Johannes a tocar Secos & Molhados
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades