Primeira banda de Billy Sheehan, Talas lança o álbum “1985”

Com exceção de uma faixa, todo o trabalho foi composto no ano citado no título

O Talas lançou o álbum “1985”, via Metal Blade Records, nas plataformas digitais. É o primeiro material inédito da banda comandada pelo baixista Billy Sheehan (Mr. Big, The Winery Dogs, Sons of Apollo) desde “Live Speed On Ice”, de 1984.

As gravações ocorreram ainda com a presença do vocalista Phil Naro, falecido em maio do ano passado em decorrência de um câncer. Seu filho, James, registrou algumas harmonias como forma de tributo. Completam a formação o baterista Mark Miller e o guitarrista Kire Najdovski, estreante no grupo.

- Advertisement -

O trabalho conta com 11 faixas, sendo que apenas “Black and Blue” não foi composta no ano que dá nome ao disco. Em press release, Sheehan destacou que o ambiente das gravações foi como o de uma reunião de amigos.

“Foi como se nunca tivéssemos parado, tudo se encaixou facilmente. Temos um laço especial entre nós e era a hora certa de retornar.”

O objetivo, destaca Billy, não era mostrar como seria a banda em sua versão atual, mas justamente resgatar o passado.

“Queríamos um registro de quem éramos em 1985. É o mesmo espírito e quase as mesmas pessoas. Foi uma época incrível para a música, com grandes bandas. O álbum soa cru, real, honesto e emocionante.”

Ouça “1985” a seguir, via Spotify.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre o Talas

O Talas foi uma das grandes atrações do circuito independente da região de Buffalo, estado de Nova York, na virada dos anos 1970 para os 1980. Ganharam projeção nacional quando abriram uma turnê do Van Halen em 1983.

Duas composições feitas para o grupo foram aproveitadas por Billy Sheehan em futuros trabalhos: “Shy Boy” foi regravada por David Lee Roth, enquanto “Addicted to That Rush” entrou no primeiro disco do Mr. Big. Uma reunião ocorreu em 2017 e os músicos mantiveram atividades esporádicas desde então quando possível.

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPrimeira banda de Billy Sheehan, Talas lança o álbum “1985”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades