Serj Tankian anuncia o EP “Perplex Cities” e libera single em app

Vocalista do System of a Down promete sonoridade totalmente diferente do que já fez nas 5 faixas do tracklist

Serj Tankian, vocalista do System of a Down, confirmou o lançamento de um novo EP para o dia 21 de outubro. Intitulado “Perplex Cities”, o trabalho conta com 5 faixas em seu tracklist.

Enquanto em seu lançamento anterior, “Elasticity” (2021), o músico se valeu de músicas feitas para sua banda principal e não aproveitadas, aqui a sonoridade busca novos caminhos, como o próprio explica em material promocional.

“Toda essa coleção de músicas dentro de ‘Perplex Cities’ traz um som completamente diferente do que eu fiz antes. Mais eletrônico, sutil e profundo em suas camadas de apresentação. Emite uma aura única e distinta dos meus lançamentos anteriores.”

- Advertisement -

Antes de chegar às plataformas de streaming no próximo mês, cada faixa do EP será disponibilizada por meio de uma experiência de realidade aumentada gratuita. A primeira experiência imersiva já está disponível, com o lançamento de “Pop Imperialism” através do aplicativo Arloopa. Ao longo das próximas quatro semanas, as quatro músicas restantes serão disponibilizadas da mesma forma.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

Sobre a experiência, Tankian declara:

“Estou sempre tentando criar maneiras novas e interessantes de me conectar com as pessoas através da minha música. Fizemos alguns vídeos incríveis para o último EP ‘Elasticity’, então eu queria tentar algo diferente para ‘Perplex Cities’. Amo a ideia de aparecer na sala com alguém ouvindo minha música. É íntimo, divertido e diferente.”

Sobre o músico

Nascido em Beirute, Líbano, Serj Tankian é neto de 4 sobreviventes do Genocídio Armênio, ocorrido entre 1915 e 1917. Mudou-se para os Estados Unidos com os pais aos 7 anos de idade.

Sua primeira banda profissional foi o Soil, que também contava com o guitarrista Daron Malakian. Shavo Odadjian era o manager e passou a tocar guitarra base com o passar do tempo.

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Após o fim do grupo, o trio permaneceu junto e deu início ao System of a Down. Com quase 30 anos de carreira, o grupo vendeu mais de 12 milhões de cópias dos seus 5 álbuns de estúdio.

Possui uma carreira solo com discos que variam da música popular ao clássico, além de projetos colaborativos com nomes como Jimmy Urine, Buckethead, Arto Tunçboyacıyan, Tom Morello e Mike Patton.

É um ativista dos direitos humanos, tendo como base de suas plataformas o reconhecimento de genocídios e injustiças sociais. Também luta por causas ambientais, melhoras no sistema prisional e os direitos dos músicos na indústria artística.

Serj Tankian – EP “Perplex Cities”

  1. Pop Imperialism
  2. The Race
  3. I Spoke Up
  4. Rumi Loves His Cars
  5. Forgive Me Father

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSerj Tankian anuncia o EP “Perplex Cities” e libera single em app
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades