Serj Tankian anuncia o EP “Elasticity”, com músicas que eram para o System

O vocalista Serj Tankian anunciou que irá lançar um novo EP, intitulado "Elasticity", no próximo dia 19 de março. O material traz músicas que o cantor havia composto para um vindouro álbum do System of a Down.

O vocalista Serj Tankian anunciou que irá lançar um novo EP, intitulado “Elasticity”, no próximo dia 19 de março. O material, que chega a público por meio da Alchemy Recordings/BMG, traz músicas que o cantor havia composto para um vindouro álbum do System of a Down – que nem chegou a ser gravado.

Em nota, Tankian explica:

“Quando concebi a possibilidade de fazer outro disco com os caras do System of a Down alguns anos atrás, comecei a trabalhar em um conjunto de músicas que arranjei em formato de rock para esse propósito. Como não entramos em acordo sobre o futuro com um álbum do System of a Down, decidi lançar essas músicas de forma solo.”

- Advertisement -

O EP traz, ao todo, cinco músicas. A faixa-título é descrita como “intensa e eletronicamente aprimorada”. “Electric Yerevan”, por sua vez, é um “grito de guerra em prol da Armênia”, terra natal de Serj. “Your Mom” é citada como “política e irônica”, enquanto “How Many Times” é conduzida por piano e “Rumi”, por fim, foi composta sobre o filho de Serj e o poeta do século 13, ambos chamados Rumi.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

A faixa-título já foi liberada como single, com um videoclipe, e pode ser assistida a seguir. Veja:

Vale lembrar que Serj Tankian já havia confirmado, ainda em 2020, que transformaria as músicas feitas para o System of a Down em um EP. À Spin, ele afirmou:

“Sempre tenho essas músicas de rock, feitas em épocas diferentes, para usar um dia. Todas têm piano ou sintetizadores, o que é diferente da formação de quatro músicos do System, embora já tenhamos usado sintetizadores. São músicas muito pesadas e tem algo engraçado nelas, além de ter uma sobre o meu filho.”

Recentemente, as diferenças criativas entre o guitarrista Daron Malakian e Serj Tankian foram explicitadas em diversas entrevistas. Para a revista “Kerrang!”, por exemplo, Malakian chegou a dizer que o vocalista nem queria fazer os álbuns “Mezmerize” e “Hypnotize”, de 2005. Ele disse, ainda, que o disco mais recente do projeto Scars on Broadway aproveita diversas canções feitas para o System of a Down, mas que Tankian não desejava gravar.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Os comentários motivaram Serj Tankian a divulgar uma carta em tom de desabafo revelando os motivos pelos quais não deseja voltar ao estúdio com o System of a Down no momento. O vocalista disse que não queria “continuar fazendo a mesma coisa” com a banda e que Malakian “monopolizou o processo criativo”, tirando sua liberdade artística.

Veja, abaixo, a capa e a tracklist de “Elasticity”.

Serj Tankian – EP “Elasticity”

1. Elasticity
2. Your Mom
3. How Many Times?
4. Rumi
5. Electric Yerevan

A música “Elasticity” está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSerj Tankian anuncia o EP "Elasticity", com músicas que eram para o...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades