Serj Tankian, vocalista do System of a Down, confirmou o lançamento de um novo EP para o dia 21 de outubro. Intitulado “Perplex Cities”, o trabalho conta com 5 faixas em seu tracklist.
Enquanto em seu lançamento anterior, “Elasticity” (2021), o músico se valeu de músicas feitas para sua banda principal e não aproveitadas, aqui a sonoridade busca novos caminhos, como o próprio explica em material promocional.
“Toda essa coleção de músicas dentro de ‘Perplex Cities’ traz um som completamente diferente do que eu fiz antes. Mais eletrônico, sutil e profundo em suas camadas de apresentação. Emite uma aura única e distinta dos meus lançamentos anteriores.”
Antes de chegar às plataformas de streaming no próximo mês, cada faixa do EP será disponibilizada por meio de uma experiência de realidade aumentada gratuita. A primeira experiência imersiva já está disponível, com o lançamento de “Pop Imperialism” através do aplicativo Arloopa. Ao longo das próximas quatro semanas, as quatro músicas restantes serão disponibilizadas da mesma forma.
Sobre a experiência, Tankian declara:
“Estou sempre tentando criar maneiras novas e interessantes de me conectar com as pessoas através da minha música. Fizemos alguns vídeos incríveis para o último EP ‘Elasticity’, então eu queria tentar algo diferente para ‘Perplex Cities’. Amo a ideia de aparecer na sala com alguém ouvindo minha música. É íntimo, divertido e diferente.”
Sobre o músico
Nascido em Beirute, Líbano, Serj Tankian é neto de 4 sobreviventes do Genocídio Armênio, ocorrido entre 1915 e 1917. Mudou-se para os Estados Unidos com os pais aos 7 anos de idade.
Sua primeira banda profissional foi o Soil, que também contava com o guitarrista Daron Malakian. Shavo Odadjian era o manager e passou a tocar guitarra base com o passar do tempo.
Após o fim do grupo, o trio permaneceu junto e deu início ao System of a Down. Com quase 30 anos de carreira, o grupo vendeu mais de 12 milhões de cópias dos seus 5 álbuns de estúdio.
Possui uma carreira solo com discos que variam da música popular ao clássico, além de projetos colaborativos com nomes como Jimmy Urine, Buckethead, Arto Tunçboyacıyan, Tom Morello e Mike Patton.
É um ativista dos direitos humanos, tendo como base de suas plataformas o reconhecimento de genocídios e injustiças sociais. Também luta por causas ambientais, melhoras no sistema prisional e os direitos dos músicos na indústria artística.
Serj Tankian – EP “Perplex Cities”
- Pop Imperialism
- The Race
- I Spoke Up
- Rumi Loves His Cars
- Forgive Me Father
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.