Exposição em São Paulo celebra 25 anos do Rockgol

Mostra no Museu do Futebol em São Paulo apresenta alguns dos melhores e mais infames episódios da história do torneio

A história da música brasileira desde o final dos anos 1990 não pode ser contada sem falar de… futebol? Celebrando suas bodas de prata em 2022, o Rockgol, torneio esportivo organizado pela MTV Brasil e apresentado por Paulo Bonfá e Marco Bianchi, é tema de uma exposição montada para mostrar a dor e a glória de roqueiros tentando não pagar mico nos gramados de Birigui.

A mostra, que vai de 4 de outubro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023 no Museu do Futebol em São Paulo, serve não apenas para celebrar a história do torneio, mas também para ilustrar às novas gerações a importância do Rockgol, como conta Paulo Bonfá em comunicado (via Tela Viva):

“Para quem acompanhou alguma de nossas muitas temporadas, preparamos o túnel do tempo perfeito! E para quem não sabe o que o ‘Rockgol’ significa, teremos surpresas incríveis deste universo paralelo em pleno Museu do Futebol.”

- Advertisement -

Com mais de 500 metros quadrados ocupados, a mostra contará com vídeos exclusivos, fotos inéditas, narrações históricas, objetos de cena, uniformes oficiais, memorabilia e até cenografia original do lendário programa Rockgol.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

Entre os episódios lembrados estão a briga entre Di Ferrero e Jimmy London, ex-vocalistas do NX Zero e do Matanza, além das passagens de Jorge Ben Jor, Rivellino e Seu Jorge. O torneio era tão popular durante sua existência, de 1997 a 2010, que gerou um programa semanal de auditório apresentado por Bonfá e Bianchi.

Ingressos para a exposição já estão à venda no site Sympla, nos valores de R$ 20 inteira e R$ 10 meia. A página indica que às terças-feiras a visitação é gratuita.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasExposição em São Paulo celebra 25 anos do Rockgol
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades