Randy Rhoads não tinha coisas boas a falar sobre Eddie Van Halen, diz Ozzy

Contemporâneos da cena californiana tinham relação competitiva, de acordo com o Madman

Eddie Van Halen e Randy Rhoads redefiniram o conceito de guitarra no hard rock/heavy metal da virada dos anos 1970 para os 80. Os dois tiveram rápida convivência na cena californiana de clubes.

Porém, a situação não parece ter sido tão amistosa de acordo com Ozzy Osbourne.

- Advertisement -

Em entrevista à Rolling Stone, o Madman contestou uma declaração que alega ter ouvido.

“Ouvi recentemente que Eddie declarou ter ensinado todos os seus licks a Randy. Nunca. Para ser honesto, Randy não tinha coisas boas a dizer sobre Eddie. Talvez tenha ocorrido alguma briga, mas eles eram rivais.”

A competição entre os guitarristas foi analisada no documentário “Randy Rhoads: Reflections of a Guitar Icon”. Nele, o resgate de um áudio traz a opinião de Van Halen sobre Rhoads.

“Ele era bom, mas não acho que tenha feito nada que eu já não fiz. E não há nada de errado nisso. Eu também copiei outras pessoas, sabe?”

Sobre Randy Rhoads

Nascido em Santa Monica, Califórnia, Randall William Rhoads começou a tocar guitarra clássica aos 7 anos na escola de música de sua mãe. Sua primeira banda foi a Violet Fox, que tocava covers. Seu irmão, Kelle, era o baterista.

Leia também:  Um relato apaixonado de Kate Bush sobre a beleza dos discos de vinil

Junto do baixista Kelly Garni, formou o Little Women. O grupo mudaria o nome para Quiet Riot e lançaria dois discos com Randy na guitarra. Inicialmente, eles saíram apenas no Japão.

A seguir, foi convidado a se juntar à banda de Ozzy Osbourne. Gravou os dois primeiros discos solo do cantor e se destacou como guitarrista revelação. Seu trabalho influenciou todas as gerações seguintes.

Morreu no dia 19 de março de 1982, em um desastre aéreo quando um pequeno avião em que realizava um passeio se chocou com o ônibus de turnê da banda, que estava estacionado enquanto os músicos descansavam.

Sobre Eddie Van Halen

Nascido em Amsterdam, Holanda, Edward Lodewijk Van Halen era filho de Jan e Eugenia Van Halen. Junto com os pais e o irmão, Alex, migrou para os Estados Unidos em 1962.

Começou a tocar piano com seis anos, chegando a ser premiado em uma competição no Long Beach City College. Entre a infância e a adolescência, se interessou pela bateria, enquanto Alex passou a aprender guitarra. Com o passar do tempo, trocaram as funções.

Leia também:  Por que ingresso do Lollapalooza é tão caro, segundo diretores

Junto ao vocalista David Lee Roth e o baixista Mike Stone, formaram o que se tornaria o Van Halen. Já com Michael Anthony nas quatro cordas, a banda se consagrou como uma das mais influentes da história, escrevendo a cartilha do hard rock dos anos 1980.

Eddie não fez muitas participações em discos de outros artistas. Entre suas poucas colaborações, estão Michael Jackson, Black Sabbath, Roger Waters e o projeto Star Fleet, com Brian May.

Faleceu no dia 6 de outubro de 2020, aos 65 anos, em decorrência de um câncer. Curiosamente, sua morte ocorreu no mesmo hospital em que Randy Rhoads nasceu: St. John’s Hospital, Santa Monica, Califórnia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRandy Rhoads não tinha coisas boas a falar sobre Eddie Van Halen,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Em termos de Egos, difícil dizer quem era o melhor na guitarra!!!! Dizer quem era o melhor da guitarra se junta muitas vezes a qualidade musical da banda onde ele tocava!!!! Anos 80 e 90 teve muito esse lance de melhor guitarrista, muitos riffs novos aparecendo e guitarristas tipo o Slash do Guns!!!! Eddie e Randy eram guitarristas dukralho, quem sou eu para dizer quem era o melhor, fato…a melhor coisa mesmo foi o legado que esses caras deixaram, deixaram muita lembrança boa para a galera do rock em termos de riffs e música, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades