Planet Hemp lança a música “Distopia”, com participação de Criolo

Faixa estará no próximo álbum de estúdio da banda, o primeiro em mais de duas décadas

O Planet Hemp lançou um single inédito nas plataformas digitais. O quinteto formado atualmente por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru disponibilizou a faixa “Distopia”, com participação de Criolo, juntamente de um videoclipe.

A música estará presente no próximo álbum de inéditas do grupo, previsto para o fim de outubro por meio da gravadora Som Livre. Primeiro desde “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” (2000), o trabalho ainda não teve detalhes revelados.

- Advertisement -

Ouça “Distopia” a seguir.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Em declaração oficial, o vocalista Marcelo D2 fala sobre como a situação política do país motivou o grupo a produzir material inédito.

“A gente achava que nunca mais ia lançar um disco do Planet. Estávamos bem resolvidos com a agenda de shows rolando desde 2008. Mas o momento da pandemia e todo o descaso do governo – que só foi crescendo e colocou o país numa situação de violência absurda – pareceu um chamado a criar algo e a nos posicionarmos por meio da música. Era como se cada um estivesse em um canto até o momento que recebemos o chamado do Batman. Esse foi o momento em que entendemos que era necessário tirar a poeira da capa e voltar para unificar o público.”

O outro vocalista, BNegão, falou sobre as circunstâncias que levaram Criolo a participar de “Distopia”. Ele também refletiu sobre a reação do público à música nas duas apresentações ao vivo da música, num show na Fundição Progresso em dezembro de 2021 e durante a performance no Lollapalooza Brasil de 2022:

“Na primeira vez que tocamos essa faixa ao vivo, a Fundição Progresso (casa de shows no Rio de Janeiro) veio abaixo. Foi um momento muito importante para nós, ao apresentarmos um som novo depois de duas décadas, e também para o público, que nos cobrava bastante isso. E quando tocamos na loucura que foi o Lollapalooza – numa apresentação levantada em 24 horas, na total surpresa -, tivemos a oportunidade de defender o som ao vivo junto com o Criolo, num show transmitido em tempo real e direto para todo o planeta. Foi louco o bagulho!”

Planet Hemp atualmente

Na ativa entre 1993 e 2001, o Planet Hemp encerrou atividades inicialmente para que Marcelo D2 focasse em sua carreira solo. Reuniões esporádicas ocorreram em 2003, 2010 e no período entre 2012 e 2016. A partir de 2018, a banda voltou em definitivo. Nos últimos meses, foram realizadas apresentações nos festivais Lollapalooza Brasil, Virada Cultural de São Paulo, João Rock e Coolritiba.

Leia também:  St. Vincent anuncia novo álbum “All Born Screaming” e lança single

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPlanet Hemp lança a música “Distopia”, com participação de Criolo
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades