A versão de Marvin Gaye para “Yesterday” elogiada até por Paul McCartney

Regravação de clássico dos Beatles está presente no álbum “That’s The Way Love Is”, lançado pelo cantor em 1969

Com mais de 3 mil diferentes versões, “Yesterday”, dos Beatles, é uma das músicas mais coverizadas de todos os tempos. A composição de Paul McCartney, também assinada por John Lennon, pode ser encontrada em interpretações dos mais variados artistas e estilos.

Porém, a que o próprio autor considera a melhor de todas é a de Marvin Gaye, gravada no ano de 1969 para o álbum “That’s The Way Love Is”.

- Advertisement -

A revelação foi feita durante aparição no talk-show Late Show With Stephen Colbert, em 2019. A transcrição é do site Far Out Magazine.

“A de Marvin Gaye é a melhor. Mas você sabe o que é engraçado nas interpretações de Frank Sinatra, Marvin e Elvis Presley? Eles mudaram a letra. Na parte onde canto ‘eu disse algo errado’, eles cantaram: ‘devo ter dito algo errado’. Eles não confessam!”

A versão de Marvin Gaye para “Yesterday”

Beatles e o hit… “Scrambled Eggs”?

A versão original de “Yesterday” faz parte do álbum “Help!”, lançado em 1965. Quinto trabalho de estúdio dos Beatles, serviu como trilha sonora do filme de mesmo nome.

Foi o primeiro disco de rock a concorrer ao Grammy na categoria Álbum do Ano. Chegou ao número 1 de todas as paradas de sucesso mais importantes do mundo, tendo vendido, à época, cerca de 3 milhões de cópias só nos Estados Unidos.

Vale lembrar que a melodia de “Yesterday” veio a Paul McCartney em um sonho. Seu título provisório era “Scrambled Eggs” (“Ovos mexidos”, em português) e a letra era, digamos, nada moralista para a época.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA versão de Marvin Gaye para “Yesterday” elogiada até por Paul McCartney
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades