Por que tecnologia Dolby Atmos está estragando a música, segundo M. Shadows

Vocalista do Avenged Sevenfold reclamou de como serviços de streaming aplicam tecnologia quando músicas são compostas e fãs ouvem com equipamentos estéreo

As plataformas de streaming estão no meio de uma corrida armamentícia para conseguir a melhor qualidade de som possível para seus clientes. Porém, de acordo com M. Shadows, isso está estragando músicas.

Numa série de publicações no Twitter, o vocalista do Avenged Sevenfold questionou a prática de serviços usarem o Dolby Atmos como tecnologia de som quando a maioria dos usuários escuta música em estéreo. Ele descreve os problemas da seguinte maneira:

“O vocal está constantemente abafado ou inexistente devido ao fato dos instrumentos estarem vindo de todos os ângulos. Quando se escuta usando fones de ouvido normais (o que 99% das pessoas fazem) soa como uma massaroca pra mim. Acredito que artistas como nós tem composto canções com estéreo em mente (guitarra à esquerda, guitarra á direita, panning simples para efeito) e o que acontece com Atmos é que estamos tentando espalhar instrumentos para lugares que nunca deviam estar.”

- Advertisement -

Shadows ainda questiona como os serviços disponibilizam Atmos. Ele fala:

“Pode ser ok se tivesse uma opção para ligar o Atmos, mas atualmente é o default no Apple Music e você precisa desligar se não quiser usar. O problema com isso é que ninguém sabe o que Dolby Atmos é, então jogam num disco novo e acham que é a mixagem original.

Leia também:  Playback? A alfinetada de Dave Grohl contra Taylor Swift durante show do Foo Fighters

M. Shadows e Dolby Atmos na atualidade

Apesar dessa reclamação, M. Shadows concede que o avanço da tecnologia pode sinalizar uma nova geração de artistas tendo em mente as possibilidades sonoras de mixagem do Dolby Atmos. Enquanto isso, esses problemas precisam ser resolvidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que tecnologia Dolby Atmos está estragando a música, segundo M. Shadows
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

  1. Ainda tenho CDS e músicas em mp3, quase não escuto nada em streamming!!!! Uso muito Fone de ouvido, junto com Winamp mais DSP Sound Solution e as vezes Stereo Tool com um som sempre equalizado!!!! Gosto de sentir o pedal duplo de determinadas bandas e o baixo bem no timbre Steve Harris!!!! A voz limpa e não abafada, recomendo o AIMP também nesse quesito equalizador!!!! Já foi o tempo em que eu ligava apenas o som e não configurava nada, mas já vi pessoas que gostam daquele som vindo de todos os lados e assim vai, parece mesmo que a sua cabeça vai girar ou está sendo metralhado por sons amplificados!!!! Meu estilo de configuração é porque gosto de ouvir os graves e timbres em determinados instrumentos sem alterar a voz, a não ser que eu var ouvir Dream Theater onde particularmente prefiro ouvir o som dos instrumentos altos e a voz mais baixa, ou seja a configuração pode variar de estilo musical ou de determinada banda!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades