Como o King Crimson se tornou a banda favorita de John Frusciante

Trabalho do guitarrista Adrian Belew deslumbrou o músico do Red Hot Chili Peppers

Não é segredo para os fãs mais atentos que John Frusciante sempre foi um grande admirador do rock progressivo e todos os seus desdobramentos.

Mesmo nos momentos mais pop do Red Hot Chili Peppers, o guitarrista deixa alguma referência implícita em momentos das composições. E ainda mais na carreira solo, quando se permite experimentar de forma mais livre.

- Advertisement -

Em entrevista ao Broken Record Podcast (transcrita pelo Rock Celebrities), John citou qual sua banda preferida desse movimento artístico em específico: o King Crimson.

“Comecei ouvindo a música dos anos 1960. A partir daí, passei a me aprofundar mais em sons mais artísticos dos 1970s, como Roxy Music e David Bowie. Então veio o rock progressivo como Genesis, Yes e King Crimson. Essa última se tornou minha banda favorita.

Fiquei obcecado pelo estilo de Adrian Belew tocar guitarra. Tudo isso aconteceu quando eu tinha 12 ou 13 anos, foram etapas muito rápidas da vida. E não era como se eu tivesse parado de ouvir algo que eu gostava antes, mas eu ficava muito empolgado com uma coisa nova e me concentrava nisso.”

Sobre o King Crimson

Fundado em 1968, o King Crimson é um dos grupos mais influentes da história do rock progressivo.

Leia também:  A inspiração por trás de “Wanted Dead or Alive”, hit do Bon Jovi

Adrian Belew entrou no álbum “Discipline”, oitavo de estúdio, lançado em 1981. À época, a banda passou a investir em influências de new wave. O disco chegou ao Top 50 nos Estados Unidos e Inglaterra.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo o King Crimson se tornou a banda favorita de John Frusciante
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades