Foto de Bruce Dickinson com bandeira do Brasil gera fake news sobre Bolsonaro

Interação do vocalista com mascote Eddie em "The Trooper" contou com a bandeira brasileira, além da já costumeira bandeira britânica

A passagem do Iron Maiden pelo Brasil gerou fake news sobre o apoio da banda ao presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição. Em redes sociais como Facebook, além do YouTube e WhatsApp, circulam imagens do vocalista Bruce Dickinson com a bandeira do Brasil, com mensagens que dizem que ele teria declarado apoio ao presidente durante o show, inclusive chamando-o de “mito”.

De acordo com a agência de checagem de fatos AFP, a circunstância é uma já bem conhecida pelos fãs do Maiden. Durante a execução da música “The Trooper”, que fala sobre a Guerra da Crimeia, travada entre Reino Unido e Rússia no Século XIX, Dickinson exibe uma bandeira britânica e trava uma luta de espadas contra o mascote Eddie, que aparece no palco.

- Advertisement -

Ao final da música, o vocalista saca uma espécie de espingarda com a bandeira do país onde a banda está se apresentando, e dispara o tiro fatal em um irritado Eddie. É possível ver como a bandeira sempre muda de acordo com o país onde o Maiden toca em vídeos no YouTube. Essa interação entre Dickinson e Eddie começou a acontecer em 2018, quando teve início a turnê Legacy of the Beast.

Confira um vídeo de um show na Estônia, em 2018, onde Dickinson usa a bandeira daquele país:

Leia também:  Black Sabbath não voltará, decreta Geezer Butler

Veja uma das capturas de tela com o conteúdo enganoso envolvendo a bandeira do Brasil:

A AFP afirma ainda que durante todo o show do Rock in Rio, que foi o principal alvo das fake news, não houve qualquer menção a Bolsonaro ou qualquer elemento sobre a política do Brasil. Os integrantes do Iron Maiden também não se manifestaram sobre o assunto em entrevistas durante essa passagem pelo país.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFoto de Bruce Dickinson com bandeira do Brasil gera fake news sobre...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

2 COMENTÁRIOS

  1. Se Bolsonaro é crente. E o rock é do diabo como eles dizem tá com bastante apoiadores mesmo kkkk tá conseguindo juntar dois reinos. Aonde iremos parar ?!

  2. O que parece é que até o show do João gordo foi censurado, porque a produção do Pop in rio já imaginava que haveria protesto…censurado, porque não passou no multishow ou não transmitiram alguma imagem da banda durante o evento, segunda minhas pesquisas…já que no momento do show eu estava no trabalho!!!! A música pode ser usada como protesto, infelizmente a política tenta utilizar esse artefato para benefício próprio…isto é, tentam trazer artistas para ou seu lado negro!!!! valeu!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades