Feist deixa turnê com Arcade Fire após Win Butler ser acusado de má-conduta sexual

Cantora havia realizado a abertura dos primeiros dois shows da turnê europeia da banda, em Dublin

A cantora Feist anunciou estar deixando a turnê europeia do Arcade Fire, na qual servia como artista de abertura nos shows. O motivo é a reportagem do site Pitchfork que traz acusações de má-conduta sexual feitas contra Win Butler, líder do grupo canadense.

O anúncio foi feito via uma declaração oficial nas redes sociais de Feist. A artista declarou:

“Eu sou imperfeita e vou navegar essa decisão imperfeitamente, mas o que posso ter certeza é que o melhor jeito de tomar conta da minha banda e equipe e família e mim mesma é me distanciando dessa turnê, não dessa conversa.”

- Advertisement -

A decisão de Feist veio após a artista abrir dois shows em Dublin, parte de uma série de 20 apresentações dela com o Arcade Fire pela Europa. A cantora descreveu a experiência de descobrir as alegações feitas contra Butler na publicação, escrevendo:

“Num pub em Dublin, após ensaiar com a minha banda, eu li a mesma manchete que vocês leram. Nós não tivemos tempo de nos preparar para o que estava por vir, muito menos a chance de não atravessar o oceano de avião em direção ao centro da situação.”

Feist também ofereceu compaixão para as pessoas que se arriscaram ao fazer as alegações contra Butler:

Leia também:  “Wind of Change”, cinebiografia do Scorpions, é anunciada

“Isso tem sido incrivelmente difícil para mim e posso apenas imaginar o quão mais difícil tem sido para as pessoas que fizeram as revelações. Mais que qualquer coisa, desejo resolução para os envolvidos.”

Apesar de ela não ter mencionado o fato na declaração, fãs irlandeses notaram durante os dois shows do Arcade Fire que toda a renda das vendas de mercadoria com a marca da cantora estava anunciada como destinada a uma organização auxiliando vítimas de violência doméstica em Dublin.

O grupo foi bem-recebido na capital da Irlanda, mas as consequências da reportagem vão além da desistência de Feist. Um representante da CBC, grupo de telecomunicações estatal do Canadá, revelou que as músicas da banda foram retiradas da programação das duas principais rádios da rede enquanto investigações sobre o caso são feitas.

Confira abaixo a publicação de Feist sobre sua saída da turnê.

https://www.instagram.com/p/Ch-KNP_Itl_/?utm_source=ig_embed&ig_rid=09f9e71a-2752-483b-b6ca-a4be847de374

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFeist deixa turnê com Arcade Fire após Win Butler ser acusado de...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades