Elenco da série de “O Senhor dos Anéis” se defende após críticas racistas

"Os Anéis de Poder" sofre críticas assim como "Sandman", "House of the Dragon" e produções mais recentes, que se preocupam em incluir etnias variadas

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” é marcada pela inserção de atores de etnias variadas no mundo de J.R.R. Tolkien. Isso está gerando reações racistas à produção, todas duramente rechaçadas pelo elenco da série da Amazon Prime Video e também pelo elenco da trilogia de filmes dirigidos por Peter Jackson, que se manifestou contra as críticas.

Os atores Elijah Wood, Dominic Monaghan e Billy Boyd, que viveram os hobbits Frodo Bolseiro, Meriadoc “Merry” Brandybuck e Peregrin “Pippin” Took, respectivamente, participaram de uma ação onde usam camisetas com orelhas élficas das mais diversas formas e cores. A peça traz ainda o texto, em élfico, onde se lê “vocês são todos bem-vindos aqui”.

- Advertisement -
Leia também:  Simple Plan doa US$ 10 mil e inicia ação para ajudar o Rio Grande do Sul

Veja:

Já a produção de “Os Anéis de Poder” foi mais dura, e emitiu um comunicado assinado por todo o elenco e equipe. O texto afirma que o mundo de Tolkien sempre foi plural e que críticas racistas contra a produção são inaceitáveis e serão condenadas sempre que ganharem evidência nas redes sociais.

“Nós, o elenco de ‘Os Anéis do Poder’, nos colocamos juntos em absoluta solidariedade e contra o implacável racismo, as ameaças, o assédio e o abuso que alguns de nossos colegas de elenco negros estão sofrendo diariamente. Nos recusamos a ignorar ou tolerar isso.”

Confira o post completo, em inglês:

Leia também:  Iron Maiden lançou “Brave New World” há 24 anos; veja outros fatos da música em 29 de maio

Recentemente, outras produções foram alvos de racismo pelo mesmo motivo, a inclusão de atores negros em cenários de fantasia. Alguns exemplos são os membros da Casa Velaryion, em “House of the Dragon”, a Morte em “Sandman” e a Inquisidora Reva em “Obi-Wan Kenobi”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasElenco da série de “O Senhor dos Anéis” se defende após críticas...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

  1. A ignorância dos seres humanos reina no nosso mundo, onde deveria ter harmonia e não distinção de cor, raça e religião!!!! Triste é que esse preconceito não vai acabar nunca, triste isso!!!! Acredito que ainda estamos na idade média: ignorância, violência e a desigualdade social é o que predomina, pobre continua pobre e o rico se enriquecendo com as coisas alheias!!!!!valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades