Como solo perdido de Dimebag Darrell entrou em música do Nickelback

“Side of a Bullet”, presente no álbum “All the Right Reasons”, homenageou o guitarrista um ano após seu assassinato

A versão do Nickelback para “Saturday Night’s Alright for Fighting”, hino de Elton John, entrou na trilha do filme “As Panteras Detonando”, de 2003. O grande atrativo para os fãs de metal ficou por conta do solo de Dimebag Darrell, em uma parceria um tanto quanto inusitada.

A amizade se deu da forma com que o guitarrista do Pantera mais frequentemente conhecia as pessoas: em uma bebedeira.

- Advertisement -

Em uma entrevista de 2020 à Australian Guitar, o baixista Mike Kroeger revelou que tanto Darrell quanto seu irmão Vinnie Paul eram admiradores da banda canadense que coleciona admiradores e detratores na mesma potência.

“Eles sempre se declararam fãs nossos. Sempre que íamos a Dallas nos encontrávamos e enchíamos a cara juntos.”

Quinze anos antes, o guitarrista e vocalista Chad Kroeger tentou explicar a conexão à MTV.

“Acredito que tenha a ver com o background southern rock que temos e faz eles gostarem, pois curtem sons nessa linha.”

Leia também:  Por que Joe Perry não aprovou “Dream On”, do Aerosmith, de início

A morte de Dimebag Darrell

Em 8 de dezembro de 2004, Dimebag foi assassinado durante um show do Damageplan, então nova banda que tinha com o irmão. A situação chocou toda a comunidade do rock mundial. Chad Kroeger em especial, como revelou na mesma entrevista.

“Fiquei devastado. Pelos meses seguintes, não podia ver a imagem dele sem reagir com raiva pelo que aconteceu. Nunca havia perdido alguém dessa forma. A maneira como aconteceu apenas tornou tudo ainda mais doloroso.”

Nickelback e o solo perdido

No ano seguinte, os canadenses escreveram a música “Side of a Bullet” para o álbum “All the Right Reasons”. A composição foi uma maneira de homenagear Darrell.

Sabendo da intenção, Vinnie Paul desenterrou uma série de takes de solos do irmão registrados nas sessões dos álbuns “Vulgar Display of Power” e “Far Beyond Driven”, do Pantera. As gravações foram entregues ao grupo, com permissão para usarem como achassem melhor. Os melhores momentos foram aproveitados na faixa.

Leia também:  Quando Matt Cameron recebeu notificação extrajudicial do Kiss na adolescência

“Side of a Bullet” foi o 7º single lançado para divulgar “All the Right Reasons”. O álbum é, até hoje, o mais vendido do Nickelback, com cerca de 11 milhões de cópias comercializadas em todo o planeta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo solo perdido de Dimebag Darrell entrou em música do Nickelback
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Quando vi e ouvi o som de Nickelback, me fez lembrar algo do disco Load do Metallica e Pearl Jam, seria uma mistura desses discos na minha opinião!!!! Nickelback é daquelas bandas que vivem de Hits, video clipes e sempre tem alguma balada com cara de música pra novela!!!! Lembro que li algo sobre na banda ter um guitarrista fã do Slayer e outro músico fã de Metal!!!! Ouvindo “Side of a Bullet¨, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades