Nome real do Coringa é revelado em HQ – e é o mesmo de um rockstar

Ironicamente, Jack White havia se inspirado no visual do Coringa dos quadrinhos para seu disco mais recente, "Fear of the Dawn"

Toda vez que a DC inventa alguma coisa relacionada ao Coringa, é quase certa um reação negativa dos fãs. Dessa vez, contudo, o anúncio do nome verdadeiro do Palhaço do Crime gerou uma onda de divertimento quanto à alcunha escolhida: Jack White, igual ao guitarrista e vocalista do White Stripes e Raconteurs.

De acordo com o Marca, a revelação foi feita na edição 5 da HQ Flashpoint Beyond, uma sequência de Flashpoint, que se passa em uma realidade alternativa. Ali, os pais do Batman, Martha Wayne e Thomas Wayne, discutem sobre a origem do vilão ao lado dele próprio.

- Advertisement -

Martha revela que forçou Psycho-Pirate, um vilão que conhece todas as linhas do tempo da DC, a contar tudo o que sabia sobre a DC principal. Ele, então, revelou que o verdadeiro nome do Coringa é Jack Oswald White.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Não é o primeiro nome atribuído ao Palhaço do Crime. Porém, esta é uma das primeiras ocasiões em que a informação se tornou cânone nas HQs.

Jack White, o músico, não vê a escolha necessariamente como coincidência, pois revelou num post de Instagram ter se inspirado no personagem para a arte de seu disco mais recente, “Fear of the Dawn”.

“Uma nota interessante; durante o processo de criar a arte para meu disco ‘Fear of the Dawn’ ano passado, eu pedi ao artista Rob Jones para entrar em contato com o artista da DC Mikel Janin para ver se ele estaria interessado em uma comissão: me ilustrar no estilo que ele desenha sua versão do Coringa para a DC Comics.”

Janin é conhecido por ter feito a arte do quadrinho principal do Homem-Morcego durante o período no qual a revista era escrita por Tom King. O artista curiosamente também faz parte da equipe criativa da minissérie responsável pela revelação do nome do Coringa, “Flashpoint Beyond”.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

No mesmo post do instagram, White comentou sobre as circunstâncias e agradeceu ao artista:

“Parões bizarros e coincidências emergem no universo que nós só vemos pedaços. Às vezes, alguns com significado, outros sem sentido. Um grande obrigado para o senhor Janin por contribuir ao disco com seu trabalho maravilhoso.”

Confira abaixo o post de Jack White com a arte feita por Mikel Janin.

https://www.instagram.com/p/CiO2LGQuSs0/?utm_source=ig_embed&ig_rid=1fdcdaa2-66b5-4b68-ad39-c7cea4473799

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesNome real do Coringa é revelado em HQ - e é o...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

  1. Não tenho certeza, mas lembro que no filme de Batman 1989… a namorada chamando o coringa de Jack, mesmo por coincidência o nome do ator também era Jack…Jack Nicholson!!!!! valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades