Integrantes do Avatar assistem a jogo entre Ponte Preta e Bahia em Campinas

Na mesma noite, Janick Gers, do Iron Maiden, conferiu a partida entre Vasco da Gama e Guarani em São Januário, também pela Série B do Brasileirão

O estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no interior de São Paulo, recebeu convidados especiais no jogo entre Ponte Preta e Bahia, pela série B do Campeonato Brasileiro. A banda sueca Avatar, que faz a abertura dos shows do Iron Maiden no Brasil, esteve na partida realizada na última quarta-feira (31).

Um dos integrantes, em especial, teve um reencontro com a cidade paulista. O baixista Henrik Sandelin morou no país, mais especificamente em Campinas, durante um intercâmbio feito durante sua adolescência. Gostou tanto do país que retornou para sua lua de mel.

- Advertisement -

A tatuagem no braço com o mapa do Brasil mostra a ligação do músico com a terra. O retorno deu sorte, já que a Ponte Preta venceu o Bahia por 2 a 0. Durante o intercâmbio, Sandelin ficou hospedado na casa de um torcedor pontepretano e virou ele mesmo um torcedor.

A presença do Avatar no estádio foi comentada em coletiva até mesmo pelo técnico da Ponte Preta, Hélio dos Anjos. Fã de rock, ele quis aproveitar a música para inspirar seu time a jogar com tudo o que podiam. Ele declarou ao GloboEsporte.com:

“Eles nos inspiraram. O ritmo foi alucinante. Eu sou muito musical, inclusive fui ao show do Skank na sexta-feira em Mogi. Jogamos no ritmo de rock and roll. Se a música pode nos inspirar, vamos aproveitar.”

Leia também:  I Wanna Be confirma datas para 2025 e venda antecipada

Futebol e rock and roll

Os suecos do Avatar não foram os únicos a conferirem uma partida da série B do Brasileirão enquanto estão no Brasil. Diretamente da atração principal, Janick Gers, guitarrista do Iron Maiden, foi flagrado nas tribunas do estádio de São Januário na noite da última quarta-feira (31), assistindo ao jogo entre Vasco da Gama e Guarani – curiosamente, o grande rival da Ponte Preta.

Confira uma imagem a seguir.

No caso do Iron Maiden, a relação da banda com o clube carioca já é antiga. Desde 1987 a torcida organizada Força Jovem usa Eddie, mascote do grupo, em suas bandeiras.

No ano de 2001, na mesma semana em que se apresentou como headliner na terceira edição do Rock in Rio, integrantes da banda viram o Vasco vencer a Copa João Havelange 2000, no Maracanã, ao vencer o São Caetano. O momento foi registrado no DVD que a banda gravou durante a turnê.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIntegrantes do Avatar assistem a jogo entre Ponte Preta e Bahia em...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades