Saiba como soa “Jump”, do Van Halen, sem os teclados

Música foi o único single número 1 de toda a carreira da banda e é marcada pelo uso das teclas em todo o seu andamento

O teclado de “Jump” é um dos momentos que serve como marca registrada do Van Halen. Não foram poucas as pessoas que conheceram a banda através do hit do álbum “1984”, último da formação original. Porém, de certo modo, ele acaba ofuscando outras qualidades da música.

Pensando nisso, um usuário do YouTube suprimiu o instrumento da música e o resultado pode ser conferido abaixo. A sensação de vazio é inevitável, mas também permite que outras qualidades da faixa possam ser observadas.

- Advertisement -

Van Halen, “Jump” e “1984”

“Jump” é a única música de toda a carreira do Van Halen a ter alcançado o número 1 do Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos – feito repetido no Canadá. Ainda foi Top 10 na Austrália, Áustria, França, Irlanda, Suíça e Reino Unido, entre outros.

Leia também:  Summer Breeze Brasil confirma edição 2025 e anuncia venda de ingressos antecipados

A famosa linha que abre a faixa foi registrada em um sintetizador Oberheim OB-Xa. Daryl Hall, da dupla Hall & Oathes, já declarou que Eddie Van Halen admitiu a ele ter se inspirado em “Kiss on the List”, sucesso de sua autoria.

Sexto trabalho de inéditas do grupo, “1984” chegou ao número 2 no The Billboard 200, tendo vendido mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. É um dos dois discos da banda a ter alcançado a premiação de diamante, com o outro sendo o álbum de estreia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  O melhor álbum do Pink Floyd na opinião de Richard Wright
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSaiba como soa “Jump”, do Van Halen, sem os teclados
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades