Steve Grimmett, vocalista do Grim Reaper, morre aos 62 anos

Músico enfrentou nos últimos anos uma série de problemas de saúde; causa do falecimento não foi informada

Morreu o vocalista Steve Grimmett, conhecido especialmente pelo trabalho com o Grim Reaper. A informação foi confirmada pela família em contato com amigos. Ele tinha 62 anos – completaria 63 na próxima sexta-feira (19).

Uma captura de tela com uma publicação nas redes sociais de Mark Grimmett, irmão de Steve, diz:

“[…] Meu talentoso irmão Steve Grimmett tristemente faleceu hoje. Meu coração está com sua esposa Millie, meu pai e minha mãe, Russell, Sami e Ethan. Vou sentir sua falta mais do que palavras podem descrever. Te amo, irmão.”

- Advertisement -

Steve Grimmett, Grim Reaper e outros projetos

Nascido em Swindon, Inglaterra, Steve Grimmett ganhou destaque na cena metálica com o Grim Reaper, que lançou três álbuns em sua primeira existência, nos anos 1980. Na metade da década passada, o grupo retornou, com formação totalmente distinta, exceto por seu frontman.

Leia também:  Avenged Sevenfold evita que festivais transmitam seus shows e M. Shadows explica razão

Em 1989, o cantor gravou o terceiro álbum da banda thrash britânica Onslaught. “In Search of Sanity” chegou ao top 50 da parada local, apesar das reações divididas dos fãs à sonoridade mais variada em comparação aos antecessores.

Nos anos 1990, fundou o Lionsheart, com sonoridade mais direcionada ao hard rock. O grupo lançou quatro álbuns de estúdio e um ao vivo.

Na mesma década, o Grim Reaper obteve um revival de popularidade devido às zoações de Beavis & Butt-Head, dupla do desenho animado da MTV, aos videoclipes das músicas “See You In Hell” e “Fear No Evil”.

Amputação e Brasil

Em 2017, enquanto excursionava pela América do Sul, Steve teve um problema de circulação que lhe custou a perna direita. Em função do problema de saúde, precisou permanecer internado por um mês em um hospital no Equador. Os fãs arrecadaram US$ 14 mil para que ele bancasse os custos do tratamento já que seu plano de saúde se recusou a arcar, devido ao tipo de trabalho que exercia.

Leia também:  Janet Gardner e Chez Kane negam que entrarão para a Vixen

Poucos meses depois, voltou aos palcos em uma cadeira de rodas, posteriormente também com uma prótese. No ano seguinte, revelou ter sido diagnosticado com transtorno do estresse pós-traumático (TEPT). Na ocasião, disse ter procurado tratamento e estar com a situação controlada.

A última passagem de Steve pelo Brasil aconteceu em abril deste ano. O cantor se apresentou nas cidades de Sorocaba (SP), Pomerode (SC) e São Paulo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteve Grimmett, vocalista do Grim Reaper, morre aos 62 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades