Nova série “Resident Evil” é cancelada pela Netflix após uma temporada

Adaptação não conseguiu a atenção dos fãs em meio ao fenômeno do quarto ano de "Stranger Things"

A Netflix optou por não renovar a série baseada em “Resident Evil” para uma segunda temporada. A notícia vem um mês e meio após a estreia, que foi incapaz de gerar público em parte por ter sido lançada quase ao mesmo tempo do quarto ano de “Stranger Things”.

De acordo com o Deadline, o seriado terminou o primeiro fim de semana em segundo lugar no serviço de streaming, com 72,7 milhões de horas vistas. Contudo, um aumento esperado para o segundo fim de semana em virtude de boca a boca não veio, e terminou em terceiro lugar com 73,3 milhões de horas.

- Advertisement -

Na terceira semana, o programa caiu vertiginosamente e não conseguiu atingir sequer o top 10 da plataforma.

Hábitos da Netflix

O cancelamento relâmpago de “Resident Evil” acaba por refletir uma nova realidade no Netflix. Nos últimos dias, o criador de “Sandman”, Neil Gaiman, explicou em sua conta pessoal no Twitter que, mesmo com a série sobre o deus dos sonhos liderando rankings em diversos países e sendo elogiada pela crítica, o serviço ainda estava deliberando uma renovação. O motivo é que os números de horas vistas, ainda assim, não eram ideais.

Vários criadores de séries menores com fãs dedicados já passaram pela mesma situação. Os admiradores eram forçados a fazer mobilizações online para estender a vida dos projetos no serviço, que passa por um período de retração na base de assinantes e está cortando custos.

A série “Resident Evil”

A nova série de “Resident Evil” se desenvolve em duas linhas do tempo diferentes. A primeira se passa em 2022 e traz a personagem Jade, com sua irmã, Billy, mudando-se para a New Raccoon City. Logo se percebe que há segredos por ali. Passam-se 14 anos até que, em 2036, apresenta Jade em uma Londres pós-apocalíptica buscando sobreviver em meio a um surto causado pela Umbrella Corporation.

Leia também:  Justiça nega pedido do Kiss para arquivar processo por morte de técnico de guitarra
https://www.youtube.com/watch?v=eMvMhDMzdoc

O elenco traz Lance Reddick como Albert Wesker, um dos principais personagens da saga de videogames. Tamara Smart e Ella Balinska retratam as versões mais jovem e mais velha da filha de Wesker, Jade. Siena Agudong, Adeline Rudolph, Paola Nuñez, Ahad Raza Mir, Connor Gossatti e Turlough Convery completam o elenco em papéis não revelados.

Andrew Dabb (“Supernatural”) ficou responsável pelo roteiro e produção executiva, esta última função compartilhada com Mary Leah Sutton. A produção é da Constantin Film, com Robert Kulzer e Oliver Berben atuando como produtores executivos do estúdio.

Adaptações prévias

O seriado de “Resident Evil” é uma das várias adaptações da franquia de games para as telas. Seis filmes foram lançados entre 2002 e 2016, sempre com personagens dos jogos, mas nunca seguindo o mesmo enredo.

Um reboot lançado em 2021, intitulado “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City”, não repetiu o sucesso das produções anteriores. Foram produzidos ainda três longas de animação para o público japonês e uma minissérie em CGI, exibida também na Netflix.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNova série “Resident Evil” é cancelada pela Netflix após uma temporada
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

  1. Já comecei a me decepcionar no game Resident Evil 3 Remake, depois que viram as críticas negativas os puxa sacos em determinados sites de games mudaram o game para o termo Reimaginado, tentaram amenizar o Fakemake!!!! Tanto que depois dessas críticas negativas do filme mais recente eles estão tomando cuidado no próximo Remake de RE 4, que…acredito que vai ser bom o game!!!! Depois do filme recente, perdi as esperanças de algum live action ou filme ao pé da letra como dizem sobre o game RE!!!! Tanto que eu gostei de alguns filmes das versões Milla Jovovich, o 1 e o 4 eu particularmente gosto!!!! Já a série, quando eu estava me preparando psicologicamente para assistir…veio essa notícia do cancelamento, já que eu estou sem tempo tanto para assistir filmes e até ouvir um bom rock n roll!!!! é melhor ficar nos games mesmo e esquecer essa coisa do cinema, eu sempre disse e alguns me criticaram…determinados filmes sobre games tem que ter algum ator que tenha jogado a série…principalmente o Produtor, Diretor, Roteirista e todo mundo no quesito script movie!!!! Vão lá nos games, as cutscenes estão lá e ninguém olha para essas cutscenes ou tenham lido algum livro sobre RE!!!! Só o primeiro game de RE do PS1 já dá para fazer uma trilogia ou uma série!!!! fala sério, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades