A Netflix optou por não renovar a série baseada em “Resident Evil” para uma segunda temporada. A notícia vem um mês e meio após a estreia, que foi incapaz de gerar público em parte por ter sido lançada quase ao mesmo tempo do quarto ano de “Stranger Things”.
De acordo com o Deadline, o seriado terminou o primeiro fim de semana em segundo lugar no serviço de streaming, com 72,7 milhões de horas vistas. Contudo, um aumento esperado para o segundo fim de semana em virtude de boca a boca não veio, e terminou em terceiro lugar com 73,3 milhões de horas.
Na terceira semana, o programa caiu vertiginosamente e não conseguiu atingir sequer o top 10 da plataforma.
Hábitos da Netflix
O cancelamento relâmpago de “Resident Evil” acaba por refletir uma nova realidade no Netflix. Nos últimos dias, o criador de “Sandman”, Neil Gaiman, explicou em sua conta pessoal no Twitter que, mesmo com a série sobre o deus dos sonhos liderando rankings em diversos países e sendo elogiada pela crítica, o serviço ainda estava deliberando uma renovação. O motivo é que os números de horas vistas, ainda assim, não eram ideais.
Vários criadores de séries menores com fãs dedicados já passaram pela mesma situação. Os admiradores eram forçados a fazer mobilizações online para estender a vida dos projetos no serviço, que passa por um período de retração na base de assinantes e está cortando custos.
A série “Resident Evil”
A nova série de “Resident Evil” se desenvolve em duas linhas do tempo diferentes. A primeira se passa em 2022 e traz a personagem Jade, com sua irmã, Billy, mudando-se para a New Raccoon City. Logo se percebe que há segredos por ali. Passam-se 14 anos até que, em 2036, apresenta Jade em uma Londres pós-apocalíptica buscando sobreviver em meio a um surto causado pela Umbrella Corporation.
O elenco traz Lance Reddick como Albert Wesker, um dos principais personagens da saga de videogames. Tamara Smart e Ella Balinska retratam as versões mais jovem e mais velha da filha de Wesker, Jade. Siena Agudong, Adeline Rudolph, Paola Nuñez, Ahad Raza Mir, Connor Gossatti e Turlough Convery completam o elenco em papéis não revelados.
Andrew Dabb (“Supernatural”) ficou responsável pelo roteiro e produção executiva, esta última função compartilhada com Mary Leah Sutton. A produção é da Constantin Film, com Robert Kulzer e Oliver Berben atuando como produtores executivos do estúdio.
Adaptações prévias
O seriado de “Resident Evil” é uma das várias adaptações da franquia de games para as telas. Seis filmes foram lançados entre 2002 e 2016, sempre com personagens dos jogos, mas nunca seguindo o mesmo enredo.
Um reboot lançado em 2021, intitulado “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City”, não repetiu o sucesso das produções anteriores. Foram produzidos ainda três longas de animação para o público japonês e uma minissérie em CGI, exibida também na Netflix.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Já comecei a me decepcionar no game Resident Evil 3 Remake, depois que viram as críticas negativas os puxa sacos em determinados sites de games mudaram o game para o termo Reimaginado, tentaram amenizar o Fakemake!!!! Tanto que depois dessas críticas negativas do filme mais recente eles estão tomando cuidado no próximo Remake de RE 4, que…acredito que vai ser bom o game!!!! Depois do filme recente, perdi as esperanças de algum live action ou filme ao pé da letra como dizem sobre o game RE!!!! Tanto que eu gostei de alguns filmes das versões Milla Jovovich, o 1 e o 4 eu particularmente gosto!!!! Já a série, quando eu estava me preparando psicologicamente para assistir…veio essa notícia do cancelamento, já que eu estou sem tempo tanto para assistir filmes e até ouvir um bom rock n roll!!!! é melhor ficar nos games mesmo e esquecer essa coisa do cinema, eu sempre disse e alguns me criticaram…determinados filmes sobre games tem que ter algum ator que tenha jogado a série…principalmente o Produtor, Diretor, Roteirista e todo mundo no quesito script movie!!!! Vão lá nos games, as cutscenes estão lá e ninguém olha para essas cutscenes ou tenham lido algum livro sobre RE!!!! Só o primeiro game de RE do PS1 já dá para fazer uma trilogia ou uma série!!!! fala sério, valeu!!!!