Quentin Tarantino diz que amou “Top Gun: Maverick” e explica razões

Cineasta sentiu falta de Tony Scott, diretor do filme original, mas mesmo assim adorou a experiência de assistir ao longa no cinema

Top Gun: Maverick” foi um sucesso de crítica e bilheteria e entre seus milhões de fãs está ninguém menos que Quentin Tarantino. O diretor de filmes como “Kill Bill”, “Django Livre”, “Cães de Aluguel”, “Bastardos Inglórios”, “Pulp Fiction” e tantos outros clássicos fez elogios à sequência de “Top Gun”, apesar de ter sentido falta da presença do diretor do original.

Tarantino esteve no podcast ReelBlend, onde comentou o que achou de “Maverick” e não poupou comentários positivos ao trabalho de Tom Cruise. Para o cineasta, a experiência do filme – que ele viu no cinema – foi impressionante a ponto de ser comparada ao recente remake de “Amor, Sublime Amor” feito por Steven Spielberg em 2021.

- Advertisement -

Conforme transcrição do Deadline, ele afirmou:.

“Normalmente eu não falo tanto sobre filmes novos porque sou forçado a dizer apenas coisas boas, mas nesse caso, eu amei ‘Top Gun: Maverick’ pra c**alho. Achei fantástico. Vi no cinema. Foi, como nosso bom amigo em comum Brett Easton Ellis diz, esse e ‘Amor, Sublime Amor’ de Spielberg, ambos produziram um verdadeiro espetáculo cinematográfico, do tipo que eu quase pensei que não veria mais. Foi fantástico.”

Apesar de ter gostado, Tarantino admite que sentiu falta de Tony Scott, diretor do filme original. No entanto, isso não retira o mérito de Joseph Kosinski, diretor da sequência que respeitou muito a obra original, na visão de Tarantino.

“Havia esse aspecto muito amável por que eu amo tanto o cinema de Tony Scott e amo tanto Tony, que ‘Top Gun: Maverick’ é o mais próximo que vamos chegar de ver um novo filme de Tony Scott. Joseph Kosinski fez um ótimo trabalho. O respeito e o amor por Tony estavam em cada quadro. Quase em cada decisão. Estava conscientemente bem ali, mas dessa maneira bem legal que foi realmente respeitosa. E acho que estava em cada decisão que Tom Cruise tomou no filme.”

Sobre “Top Gun: Maverick”

A produção de “Top Gun: Maverick” foi adiada duas vezes: em 2019 por conta da complexidade das cenas com aviões e no ano seguinte devido à pandemia. O elenco conta com nomes como Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly, John Hamm e Glen Powell.

Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon

Porém, a obra finalmente entrou em cartaz em maio último. A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro escrito por Ehren Kruger, Eric Warren Singer e Christopher McQuarrie. A sinopse oficial detalha a história da seguinte forma:

“Depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete ‘Maverick’ Mitchell (Tom Cruise) está onde pertence: é um corajoso piloto de testes e continua evitando o seu avanço na patente, que o colocaria fora das aeronaves. Quando ele precisa treinar um destacamento de graduados TOP GUN para uma missão especializada da qual nenhum piloto vivo jamais participou, Maverick conhece o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), conhecido como ‘Rooster’, filho do falecido amigo de Maverick e Oficial de Interceptação de Radar, tenente Nick Bradshaw, também conhecido como “Goose”.

Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é arrastado a uma luta com seus medos mais profundos, culminando em uma missão que exige um sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voar.”

Leia também:  Veja setlists do Anthrax em 2024 e saiba o que esperar no Summer Breeze

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasQuentin Tarantino diz que amou “Top Gun: Maverick” e explica razões
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

  1. é um filme dukralho mesmo, recomendo!!!! A galera fica só nessa de Marvel e muitos estão quebrando a cara com os filmes da Marvel…recomendo o primeiro Top Gun e depois a sua sequência!!!! Por causa do primeiro filme é que fui gostando da série Ace Combat do Playstation e de outros jogos do estilo!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades