O melhor álbum de Ozzy Osbourne na opinião de Lemmy Kilmister

Disco escolhido pelo líder do Motörhead teve a participação do próprio assinando 4 das 11 músicas do tracklist

A amizade de Ozzy Osbourne e Lemmy Kilmister data da virada dos anos 1970 para os 80. À época, o ascendente Motörhead levou o Madman, no início da sua carreira solo, para uma turnê britânica. O cantor retribuiu convidando a banda para um giro pelos Estados Unidos, onde gozava de maior prestígio em comparação com o trio.

Na década seguinte, Lemmy colaborou com Ozzy no disco que revigorou sua carreira, “No More Tears”. O baixista e vocalista assinou 4 faixas do tracklist em parceria com Osbourne, o guitarrista Zakk Wylde e o baterista Randy Castillo. A saber: “I Don’t Want To Change The World” (que ganhou um Grammy), “Mama, I’m Coming Home”, “Desire” e “Hellraiser”.

- Advertisement -

Em entrevista à Metal Hammer, Ozzy lembrou o amigo, falecido em dezembro de 2015.

“Penso em Lemmy o tempo todo. Era um grande cara, capaz de dizer ‘Esse disco que você lançou é uma merda’ ou ‘Realmente gostei desse álbum’. Seu preferido era ‘No More Tears’. Quando me falava isso eu respondia ‘Claro, seu idiota, você ajudou a compor ele’.”

Curiosamente, o último encontro da dupla aconteceu justamente por esses lados do mapa.

“Eu fui para a América do Sul e ele estava lá em turnê, mas estava tão fodido que não conseguia falar com ninguém. Ele estava sentado na frente, magro como um ancinho. Já tinha câncer. Lembro que virou para mim e disse: ‘Provavelmente vou morrer, suponho. Nunca pensei que faria 70, então me saí bem.’ Suas palavras exatas foram: ‘Eu poderia ter vivido muito mais e cuidado de mim mesmo, mas vivi minha vida do jeito que quis e não me arrependo.’ Justo!”

Leia também:  O grande diferencial de Jon Lord nos teclados, segundo Lars Ulrich

Os dois se encontraram por conta da até hoje última edição do Monsters of Rock, que resultou em algumas outras datas pelo continente. O Motörhead acabou não cumprindo parte da agenda por conta da saúde de seu líder.

Ozzy Osbourne e “No More Tears”

Lançado em setembro de 1991, “No More Tears” marcou a retomada da carreira de Ozzy Osbourne após momentos polêmicos, incluindo uma prisão por tentativa de assassinato de sua esposa. O cantor vendia a imagem de uma pessoa sóbria, embora a realidade fosse outra nos bastidores.

Foi o último disco a contar com o baixista Bob Daisley – Mike Inez (Alice In Chains) aparece no material promocional como membro da banda – e o baterista Randy Castillo. Vendeu mais de 6 milhões de cópias, sendo um dos trabalhos mais bem-sucedidos da carreira do britânico.

Leia também:  “Só o Sepultura não pode trocar de membros”, diz Andreas Kisser

A turnê de divulgação, apropriadamente chamada de No More Tours, marcou a primeira despedida de Ozzy dos palcos. Obviamente, não demorou muito para ele mudar de ideia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor álbum de Ozzy Osbourne na opinião de Lemmy Kilmister
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades