Morre Nicky Moore, vocalista que substituiu Bruce Dickinson no Samson

Cantor foi portador da Doença de Parkinson em seus últimos anos

O vocalista Nicky Moore morreu na última quarta-feira (3) aos 75 anos. Ele ficou conhecido por substituir Bruce Dickinson no Samson, quando este saiu para se juntar ao Iron Maiden.

Ocupando a vaga de 1981 a 1984 e entre 2000 e 2002, Moore gravou três álbuns de músicas inéditas com o grupo, além de uma série de lançamentos ao vivo, EPs e singles. Após a morte do guitarrista Paul Samson, em 2002, realizou alguns shows com outros membros em tributo ao colega.

- Advertisement -

O cantor sofria de Parkinson em seus últimos anos. Uma mensagem em seu Facebook diz:

“É com imensa tristeza e peso quase insuportável nos corações que informamos a todos que Nicky – um homem maior que a vida em corpo e espírito – faleceu esta manhã. Um homem que viveu mil vidas em apenas uma decidiu que precisava de um descanso. Descanse, querido amigo. Todos sentiremos sua falta.”

https://www.facebook.com/Nickymooreofficial/posts/489821679810022

Nicky Moore além do Samson

Além do Samson, Nicky fez parte do Mammoth, que também contava com o baixista John McCoy, ex-Gillan. A banda lançou dois álbuns. Também integrou o From Behind, que contava com o guitarrista Manny Charlton (Nazareth) e membros da banda sueca Locomotive Breath.

Leia também:  Remake de “Corra que a Polícia Vem Aí!” terá Pamela Anderson e Liam Neeson

Desde 1994 comandava a Nicky Moore & The Blues Corporation, que foi votada Top Live Blues Band pelos ouvintes da rádio BBC 2 no ano 2000. Deixa dois filhos, Nick Jr e Timmy.

*Foto via Facebook

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Nicky Moore, vocalista que substituiu Bruce Dickinson no Samson
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades