Morre Nicky Moore, vocalista que substituiu Bruce Dickinson no Samson

Cantor foi portador da Doença de Parkinson em seus últimos anos

O vocalista Nicky Moore morreu na última quarta-feira (3) aos 75 anos. Ele ficou conhecido por substituir Bruce Dickinson no Samson, quando este saiu para se juntar ao Iron Maiden.

Ocupando a vaga de 1981 a 1984 e entre 2000 e 2002, Moore gravou três álbuns de músicas inéditas com o grupo, além de uma série de lançamentos ao vivo, EPs e singles. Após a morte do guitarrista Paul Samson, em 2002, realizou alguns shows com outros membros em tributo ao colega.

O cantor sofria de Parkinson em seus últimos anos. Uma mensagem em seu Facebook diz:

“É com imensa tristeza e peso quase insuportável nos corações que informamos a todos que Nicky – um homem maior que a vida em corpo e espírito – faleceu esta manhã. Um homem que viveu mil vidas em apenas uma decidiu que precisava de um descanso. Descanse, querido amigo. Todos sentiremos sua falta.”

Nicky Moore além do Samson

Além do Samson, Nicky fez parte do Mammoth, que também contava com o baixista John McCoy, ex-Gillan. A banda lançou dois álbuns. Também integrou o From Behind, que contava com o guitarrista Manny Charlton (Nazareth) e membros da banda sueca Locomotive Breath.

Desde 1994 comandava a Nicky Moore & The Blues Corporation, que foi votada Top Live Blues Band pelos ouvintes da rádio BBC 2 no ano 2000. Deixa dois filhos, Nick Jr e Timmy.

*Foto via Facebook

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
8
Share