Alguns fãs de “Stranger Things” agora “cancelam” o Metallica após descobrirem polêmicas

Passado problemático da banda de thrash metal voltou à tona em vídeo que viralizou na rede social TikTok

Tudo vira polêmica na internet. Após serem expostos a uma nova plateia graças a uma cena climática de “Stranger Things”, o Metallica agora está passando pelo ritual de passagem digital de ter seu passado problemático exposto.

Conforme relatado pelo Loudwire, a internauta Serena Trueblood discutiu em um vídeo do TikTok vários acontecimentos controversos na história da banda. Isso inclui acusações de antissemitismo com um vídeo do ex-baixista Jason Newsted fazendo saudações nazistas no palco, os integrantes tirando sarro do suicídio de Kurt Cobain (Nirvana) durante um show, além de testemunhos de pessoas apontando atitudes racistas do vocalista e guitarrista James Hetfield.

- Advertisement -

As acusações de racismo por parte de Hetfield ocupam a maior parte do vídeo, incluindo depoimentos de pessoas sobre como ele manteve o grupo Body Count, liderado pelo rapper Ice-T, fora de uma turnê do Metallica com o Guns N’ Roses por causa da cor da pele dos integrantes. Trueblood ainda mostrou um clipe antigo da MTV News em que a apresentadora cita Axl Rose corroborando a acusação.

Leia também:  Korn, Gojira e Spiritbox anunciam turnê norte-americana na época do Knotfest Brasil

A filmagem foi removida do perfil da internauta, mas segue disponível na publicação abaixo.

Além de todas as acusações feitas no vídeo, vale apontar que o Metallica foi um dos artistas mais ativos no combate ao compartilhamento de músicas pela internet. Chegou a processar a plataforma Napster, solicitando a remoção permanente de internautas que tenham baixado suas canções pela ferramenta.

Repercussão

O post recebeu alguns comentários de algumas pessoas apresentadas ao Metallica por “Stranger Things”, dizendo estarem reconsiderando seu apoio ao grupo. Em reação a isso, vários fãs da banda foram para todas as redes sociais defender os integrantes e reclamar da cultura de cancelamento – apesar de o vídeo não pedir ou mesmo sugerir que o Metallica seja cancelado.

Leia também:  Documentário sobre os Beach Boys é anunciado para o Disney+

Confira a seguir algumas manifestações de internautas brasileiros no Twitter sobre o tema.

Serena Trueblood usa sua plataforma no TikTok para explorar o passado problemático de artistas. A internauta busca usar os exemplos para educar pessoas a não passar pano para comportamento ofensivo apenas por gostar das músicas de alguém.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAlguns fãs de “Stranger Things” agora “cancelam” o Metallica após descobrirem polêmicas
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

3 COMENTÁRIOS

  1. já fui um grande fã do Metallica, musicalmente…hoje em dia, nem tanto!!!! existe sim um estrelismo dos caras e coisas tipo não se misturar muito com os fãs!!!! Caçar animais e as vezes fazerem piadas com a voz de Dave Mustaine!!!! Gostava muito dos primeiros discos e da timbragem do vocal de james…Com o tempo a voz ficou muito melódica e cheio de Yeah!!!! Megadeth na minha opinião tem um som muito mais construtivo e progressivo, enquanto o Metallica é uma banda que está marcada demais com os clássicos!!!! valeu!!!!

  2. Tudo um bando DE FRESCO!
    NA NOSSA GERAÇÃO, TUDO! ERA MOTIVO DE SARRO E CHACOTA.
    NÃO GOSTARAM? FOOUDAM-SE!!!! A GENTE AMAVA E A PARADA ERA PRA GENTE, não pra vcs.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades