Kurt Cobain tem várias passagens que denotavam uma figura dotada de irreverência e exacerbações. O público brasileiro lembra muito bem de como, do nada, o guitarrista e vocalista decidiu transformar o show do Nirvana em São Paulo em uma jam no palco.
Quando a banda se sentia deslocada, seu líder sempre tentava fazer algo fora do habitual para criar um clima favorável ou expressar como não se sentia bem na situação.
Em entrevista resgatada pela Far Out Magazine, Thurston Moore recordou uma reação exagerada do saudoso músico envolvendo uma lenda que também não está mais nesse plano: Eddie Van Halen.
“Assisti a dois shows da última turnê do Nirvana, um em Los Angeles e outro em San Diego. Kurt parecia muito feliz. Eddie Van Halen estava no primeiro. Contei e ele ficou sem acreditar. Ficou tão empolgado que desceu até os camarins, foi direto em Eddie e lhe deu um beijo na boca. Ele precisava fazer aquilo.”
O líder do Sonic Youth ainda lembrou de um show que sua banda fez com o Nirvana onde a personalidade de Cobain se revelou novamente.
“Tocamos juntos no Warfield, em San Francisco. Eles entraram no palco, conectaram os instrumentos e, no primeiro acorde Kurt voou para a plateia. Ficou surfando sobre o público enquanto tocava a música. A multidão o jogou de volta ao palco, e ele chegou a tempo da primeira linha do vocal. Eu fiquei tipo: ‘não há como superar isso’.”
A morte de Kurt Cobain
Kurt Cobain foi encontrado morto na sua casa em Seattle no dia 8 de abril de 1994. Embora a data exata não seja precisa, tudo indica que cometeu suicídio 3 dias antes.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.