Foto: reprodução / Facebook

A música dos Beatles que foi tocada no funeral de Kurt Cobain

Vocalista e guitarrista do Nirvana era um grande fã de John, Paul, George e Ringo desde a infância

Os Beatles foram o primeiro amor musical de Kurt Cobain. Há até mesmo um registro do líder do Nirvana aos 2 anos de idade cantando “Hey Jude”. Por isso, não surpreendeu ninguém quando uma canção do grupo foi tocada em seu funeral.

Em entrevista de 2019 à BBC Radio 2 (resgatada pelo site Far Out Magazine), Dave Grohl relembrou o momento que emocionou a todos os presentes.

“Depois que todos fizeram sua homenagem, ‘In My Life’ começou a tocar nos alto-falantes. Até hoje, quando a escuto, ela toca um lugar em meu coração que nenhuma outra música alcança. Sabíamos o quanto Kurt era fã dos Beatles e como eles o influenciaram. Todos puderam celebrar esse amor dele juntos pela última vez.”

Beatles e “In My Life”

Presente no álbum “Rubber Soul” (1965), “In My Life” é considerada uma das canções mais pessoais de John Lennon. O próprio chegou a declarar que a letra representou a primeira vez que se sentiu realmente à vontade para manifestar sensações e pensamentos íntimos. Posteriormente, ganhou regravações de nomes como Johnny Cash e Ozzy Osbourne.

Kurt Cobain e Nirvana

Kurt Cobain foi encontrado morto na sua casa em Seattle no dia 8 de abril de 1994. Embora a data exata não seja precisa, tudo indica que cometeu suicídio três dias antes. Encabeçou o movimento grunge com o Nirvana, mudando as tendências mercadológicas da música pop na primeira metade da década de 1990. Impulsionado pelo segundo álbum, Nevermind, o grupo vendeu mais de 80 milhões de discos até hoje.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
  1. Essa era Grunge dos anos 90 assustou muito as bandas de Metal da época, lembro!!!! Fato que Nirvana e Guns n Roses detonaram muito e chamaram a atenção da mídias de comunicação da época…em que algumas de suas músicas estavam tocando em rádios, já que o metal tem sofrido preconceito para se tocar em alguma rádio popular. Tenho dois álbuns do Nirvana apenas para lembrar da minha frase grunge, já que sou fã de SondGarden e Pearl Jam, Nirvana sempre tinha alguma mulher que gostava de ouvir o som dos caras!!!! Bons tempos foram aqueles dos anos 90, onde se via mais a galera e não tinha a internet!!!! valeu!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share