Por que Kiko Loureiro é gato e não cachorro, segundo Dave Mustaine

Líder do Megadeth ainda revelou gostar do Angra, embora entenda que sua banda está em outro patamar

Dave Mustaine falou sobre a relação com Kiko Loureiro durante recente participação no podcast “Talk is Jericho”, apresentado pelo vocalista do Fozzy e wrestler Chris Jericho. O guitarrista brasileiro já está no Megadeth há 7 anos, tendo participado das gravações de dois discos: “Dystopia” (2016) e “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022).

O líder da banda fez uma analogia citando animais domésticos para explicar como vê o colega. Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele declarou:

“Kiko tem uma natureza muito brincalhona. Ele é muito parecido com um gato, com o jeito que ele brinca com certas coisas. Eu acho que as diferenças entre cães e gatos são bastante óbvias. Kiko é muito cerebral com seus pensamentos; é muito calculado. E ele está muito em seu – eu não quero dizer ‘seu próprio mundo’ porque isso soa desrespeitoso. Mas Kiko está muito feliz com sua vida e para onde ele está indo.”

- Advertisement -

Mustaine ainda citou os desafios que o brazuca enfrenta na vida pessoal e profissional, como diria aquele apresentador.

“Sair em uma turnê por 2 meses quando você tem gêmeos de 5 anos, como é o caso de Kiko, se torna um desafio. À medida que as coisas mudam para nós com nossas carreiras, vamos aprendendo a nos comportar como empresários. Começamos a colocar um pouco de dinheiro no banco, comprar um carro, uma casa, economizar dinheiro e planejar o futuro. São coisas que estão acontecendo agora com Kiko e Dirk (Verbeuren, baterista), embora eles já estejam nesse meio há muito tempo.”

Dave também revela gostar da antiga banda do guitarrista. Porém, enfatiza que o Megadeth está em outro nível.

“Disse a Kiko quando o conheci: ‘Sua vida vai mudar. Não importa o quão grande o Angra é’. E eu gosto da banda. Mas ele passou de ser o cara do Angra para se tornar uma estrela com o Megadeth. É só uma questão de jogar com as cartas certas.”

Megadeth e “The Sick, the Dying… and the Dead!”

“The Sick, the Dying… and the Dead!” sai no dia 2 de setembro. O lançamento acontece através do selo do frontman Dave Mustaine, Tradecraft, com distribuição pela Universal Music.

Leia também:  Dave Mustaine diz que ainda está lidando com Kiko Loureiro fora do Megadeth

O disco vinha sendo gravado desde 2019, mas o processo foi tumultuado por uma série de fatores. Primeiro, Mustaine foi diagnosticado com um câncer na garganta, o que também provocou o cancelamento de toda a turnê que a banda faria naquele ano. Depois, vieram a pandemia e a demissão do baixista David Ellefson após vazamento de vídeos íntimos.

A vaga de Ellefson foi ocupada oficialmente por James LoMenzo (White Lion, Black Label Society, etc), que já havia integrado a banda nos anos 2000. Contudo, Steve Di Giorgio (Testament, ex-Death, etc) foi o responsável por gravar o álbum em estúdio. A formação é completa por Kiko Loureiro na guitarra e Dirk Verbeuren na bateria.

Leia também:  A música das antigas do Megadeth que pode voltar aos shows, segundo Mustaine

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Kiko Loureiro é gato e não cachorro, segundo Dave Mustaine
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Um dia desses estava vendo eu cum video antigo do angra e lá tinha determinado comentário de um estrangeiro: ¨só fui conhecer o som do Angra porque pesquisei da onde veio o Guitarrista brasileiro que está no Megadeth¨!!!!! É estranho ver que ainda existem pessoas dentro do Metal que não conhece o som do Angra!!!! Nâo é a toa que eles sempre falavam que o Angra faz sucesso Na Europa e Japão…EUA é outra coisa, como dizia a ex vocalista do Arch Enemy, Angela Gossow!!!! Claro, Megadeth tem muito mais popularidade do que o Angra, por isso Kiko foi para o Megadeth…mas ao meu ver o Angra está com um dos maiores vocalistas de Power Metal da atualidade, Fabio Lione!!!! Uma grande vantagem que eu vi sobre essa ida ao Megadeth mesmo, foi que o Angra passou a ser mais conhecido nos States!!!! valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades