As lembranças de Jimmy Page sobre parceria com o Black Crowes

Guitarrista do Led Zeppelin contou como surgiu a improvável parceria que deu origem a um celebrado álbum ao vivo, lançado em 2000

Uma das turnês mais marcantes da virada do século ocorreu quando Jimmy Page se juntou ao Black Crowes. A mistura parecia ser dos sonhos para fãs do rock dos anos 1960 e 70 ao juntar um dos grandes nomes da época com uma banda que personificava o período para as gerações posteriores.

Em entrevista à Classic Rock Magazine, o eterno guitarrista do Led Zeppelin relembrou como se deu a parceria.

“Isso começou no Café De Paris. Eu estava tocando em um evento beneficente para a fundação Warchild (nota do editor: instituição que auxilia jovens que vivem em zonas de guerra). Os irmãos Robinson apareceram. Rich é enorme, seu som de guitarra e riffs são brilhantes, enquanto Chris é um vocalista absolutamente incrível. Tocar com eles naquela noite foi incrível.

Um pouco depois, o empresário deles me ligou e perguntou se eu gostaria de retribuir o favor viajando com eles pelos Estados Unidos. Disse que adoraria. Imaginei que teria que mostrar a eles como tocar isso e aquilo nos ensaios. Mas nem um pouco, eles conheciam as músicas inteiras. Pensei: ‘Isso é ótimo, há muito amor e respeito mútuo aqui. Nós vamos nos divertir muito’. E foi o que fizemos.”

- Advertisement -

Jimmy Page e Black Crowes

A parceria gerou o álbum “Live at the Greek”, lançado em 29 de fevereiro de 2000. Nos primeiros meses, teve distribuição exclusiva via internet (algo muito raro à época), com capa exclusiva e alterações no tracklist.

Leia também:  A carta de Ozzy para Tony Iommi pedindo o fim do Black Sabbath

O repertório conta com músicas do Led Zeppelin, Yardbirds e Fleetwood Mac, entre outros. Canções do Crowes ficaram de fora devido a problemas contratuais com a gravadora. Ganhou disco de ouro nos Estados Unidos, onde chegou ao segundo lugar do chart de discos independentes.

O vocalista Chris Robinson declarou não gostar do registro, assim como da turnê posterior, já que não foi influenciado por Robert Plant nem se identificava com as letras. Mesmo assim, a colaboração chegou a se repetir posteriormente.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs lembranças de Jimmy Page sobre parceria com o Black Crowes
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades