Jerry Allison, baterista do Buddy Holly and the Crickets, morre aos 82 anos

Músico era o último da banda original ainda vivo e foi o coautor de sucessos como “That’ll Be the Day” e “Peggy Sue”

O baterista Jerry Allison, integrante do The Crickets, morreu aos 82 anos na última segunda-feira (22). Ele foi o coautor de sucessos como “That’ll Be the Day” e “Peggy Sue”, imortalizados pela banda em parceria com Buddy Holly. A segunda teve título em homenagem à sua namorada e futura esposa Peggy Sue Gerron, falecida em 2018.

A causa da morte não foi revelada. Jerry era o último membro da banda ainda vivo. Ele também gravou e excursionou com nomes como Everly Brothers, JJ Cale, Johnny Rivers, Sonny Curtis e Waylon Jennings. Ainda lançou um single solo usando o pseudônimo Ivan. É dele o primeiro registro de “Real Wild Child”, posteriormente regravada por Iggy Pop, Jerry Lee Lewis, The Runaways e uma série de outros artistas.

- Advertisement -
Leia também:  O curioso treino feito por Michael Pfaff ao receber Eloy Casagrande no Slipknot

A conta oficial de Buddy Holly no Facebook publicou a seguinte mensagem:

“JI era um músico à frente de seu tempo. Sem dúvida, sua energia, ideias e habilidade excepcional contribuíram para que The Crickets e o próprio rock n’ roll se tornassem um sucesso. Buddy é frequentemente anunciado como o cantor e compositor original, mas JI também escreveu e inspirou muitas das músicas que se tornariam clássicos eternos.”

A Buddy Holly Educational Foundation também publicou um comunicado.

“JI era mais do que apenas o baterista do Crickets; ele foi um dos músicos mais influentes no início do rock n’ roll, pioneiro em novas maneiras de tocar e gravar. Tornou-se o modelo para o baterista de rock n’ roll que foi adotado por todas as bandas de três, quatro ou cinco integrantes desde então. JI poderia tocar seu kit, uma caixa de papelão ou até bater nos joelhos e dar ritmo a discos que não eram apenas sucessos, mas se tornaram lançamentos lendários.”

Allison foi indicado ao Rock and Roll Hall of Fame em 2012, junto com outros integrantes do The Crickets. Buddy Holly já havia entrado com a primeira turma homenageada pela instituição, no ano de 1986.

Leia também:  Jeff Beck planejava álbum colaborativo com Mark Knopfler antes de morrer

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJerry Allison, baterista do Buddy Holly and the Crickets, morre aos 82...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades