In Flames lança o single inédito “The Great Deceiver”

Música é a segunda em antecipação ao novo álbum; letra “diz muito sobre narrativas online atualmente”, segundo vocalista Anders Fridén

O In Flames disponibilizou o segundo single do seu próximo álbum de estúdio. “The Great Deceiver” sucede “State of Slow Decay”. As duas músicas estarão no 14º disco de inéditas da banda sueca, a sair ainda este ano via Nuclear Blast.

Em comunicado oficial à imprensa, o vocalista Anders Fridén explicou:

“’The Great Deceiver’ nasceu da frustração. Era basicamente uma reação a bandeiras falsas, mas desde então cresceu para representar vários significados.

Há uma frase que diz ‘Dobre o tamanho da verdade para caber sua opinião’. Sinto que diz muito sobre as narrativas que acontecem online atualmente, seja entre pessoas ou nações. Somos mais atuantes agora do que nunca, é mais fácil comunicar do que em qualquer outro momento da história.”

O lyric video da faixa pode ser conferido no player abaixo.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre o novo álbum, Anders Fridén falou recentemente à MoreCore.TV (com transcrição do Blabbermouth):

“Se você conhece o In Flames, meio que já sabe o que esperar. Funciona como uma boa mistura do passado, presente e onde quer que estejamos indo. Tem o lado mais pesado, o melódico, ritmos acelerados e as partes lentas. Eu acho que está incrível e realmente representa quem somos neste momento.”

O frontman ainda foi questionado se o processo sofreu influência direta da pandemia.

“Bem, de uma certa maneira. Liricamente, com certeza. Eu pensei que essa pausa de 2 anos nos faria reavaliar quem somos como pessoas e talvez sair do outro lado sendo um pouco mais agradáveis, gentis e compreensíveis. Mas vejo que aconteceu o contrário.”

In Flames em turnê

Além da música nova, o In Flames anunciou uma turnê europeia para os meses de novembro e dezembro. At the Gates, Imminence e Orbit Culture compõem o cast.

Recentemente, o grupo participou da segunda edição da The Metal Tour of the Year, junto a Megadeth, Lamb of God e Trivium.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share