Quase ninguém no metal fala sobre direitos das mulheres, diz Nergal

Líder do Behemoth e Me and That Man ainda cita Alissa White-Gluz, vocalista do Arch Enemy, como referência no estilo

O músico polonês Adam “Nergal” Danski falou sobre os obstáculos que as mulheres ainda enfrentam no mundo e, especificamente, na cena metal. Em entrevista ao podcast Hardcore Humanism With Dr. Mike (transcrita pelo Blabbermouth), o líder do Behemoth e Me and That Man entende que o meio deveria ser mais aberto em relação a sair em defesa de suas adeptas.

“Quase ninguém na cena do metal fala sobre os direitos femininos. Eu sei que é um gênero chauvinista. Mesmo mulheres talentosas e bonitas que fazem muito sucesso recebem muita merda dos homens, não são sendo tratadas da mesma forma, o que é absolutamente errado.”

Adam cita uma vocalista que ganhou muito destaques em tempos recentes como exemplo.

“Fizemos uma turnê com o Arch Enemy. Alissa White-Gluz tem bolas maiores do que a maioria dos metalheads que eu conheço e que conheci. Ela provavelmente é ainda mais forte e corajosa do que eu, sendo um homem.”

- Advertisement -
Leia também:  Quanta grana o show de Madonna em Copa movimentará na economia do Rio

Nergal e os direitos das mulheres debatidos no metal

Nergal aproveitou para citar mais um exemplo de como o metal se abstém de algumas discussões importantes na sociedade ao citar a recente tentativa da suprema corte americana de mudar as leis relacionadas ao aborto.

“O que aconteceu nos Estados Unidos há algumas semanas e coisas que acontecem na Polônia… As mulheres merecem seus direitos, assim como os homens. E ainda parece que há um enorme desequilíbrio no meio. Precisamos de mulheres. Nós amamos mulheres. Eu amo mulheres. E eu as admiro. Eu admiro minha mãe e a mãe de todos e eu admiro meus amores e minhas fãs. Sim, nós realmente devemos falar sobre isso e sermos sinceros, porque é muito importante.”

Behemoth e “Opvs Contra Natvram”

O Behemoth lança seu novo álbum, “Opvs Contra Natvram”, no próximo dia 16 de setembro. É o 12º trabalho de inéditas do grupo.

Leia também:  O grande problema do Black Sabbath em “Headless Cross”, segundo Iommi

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuase ninguém no metal fala sobre direitos das mulheres, diz Nergal
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades