Foto: Mark Weiss

Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em 2022, segundo jornalista

Por hora, apenas data em São Paulo é especulada; guitarrista promove em turnê o álbum “Parabellum”, lançado em 2021

Em seu canal no YouTube, o jornalista José Norberto Flesch, fonte sempre bem informada quando o assunto é shows internacionais, revelou que Yngwie Malmsteen virá ao Brasil ainda este ano. O guitarrista sueco vem excursionando em divulgação de “Parabellum”, álbum que lançou em 2021.

Por enquanto, de acordo com Flesch, a única data prevista é 21 de outubro para São Paulo. O local ainda será confirmado, assim como se outras cidades entrarão no roteiro.

A atual banda do músico ainda conta com o tecladista/vocalista Nick Marino, o baixista Emilio Martinez e o baterista Brian Wilson – que não, obviamente não é o dos Beach Boys.

Atualmente com 59 anos, Malmsteen é tido como um dos guitarristas mais influentes de todos os tempos, desenvolvendo e difundindo o estilo neoclássico, que mistura características da música clássica ao rock e metal. Antes de ter o próprio grupo, tocou no Steeler e Alcatrazz.

Yngwie Malmsteen e Brasil

Em recente entrevista ao site, Yngwie Malmsteen falou sobre sua relação com a plateia brasileira.

“O Brasil é ótimo, sempre gostei de tocar aí. A primeira vez que toquei no Brasil não dava pra acreditar. Eu até falei pro meu pessoal que, na próxima turnê, era pra gente gravar um disco ao vivo, porque o público era o melhor. Sempre me diverti muito.”

E realmente, a segunda passagem do músico pelo país gerou o disco “Live!!”, registrado nos dias 5 e 6 de maio de 1998 em São Paulo e 7 no Rio de Janeiro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
2
Share