Como o Whitesnake criou “Still of the Night”, segundo David Coverdale

“Queria uma espécie de 'Jailhouse Rock', que é uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos - minha introdução a Elvis Presley”, narrou o vocalista

Em entrevista ao canal do Whitesnake no YouTube, David Coverdale falou sobre a composição de “Still of the Night”. A faixa do álbum que leva o nome da banda – popularmente conhecido como “1987” – se tornou um de seus maiores hits, tendo sido o primeiro single lançado oficialmente para promover o disco em questão.

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, o vocalista destacou como fez a diferença começar a trabalhar com o guitarrista John Sykes naquele período.

“Eu realmente não tinha uma banda depois de ‘Slide It In’ (1984), então estava vindo para a América para começar de novo, por assim dizer. Um grande elemento foi eu começar a trabalhar com John Sykes, o guitarrista. Ele veio com um monte de ideias e eu tinha várias outras.

Queria músicos mais ‘elétricos’, mais ‘me notem’ – você sabe, sem medo de subir no palco e dominar a multidão. John tinha isso, além de ser um músico extraordinário e talentoso.”

- Advertisement -
Leia também:  O grande problema do Black Sabbath em “Headless Cross”, segundo Iommi

“Still of the Night” e “Jailhouse Rock”

David Coverdale ainda revelou que a inspiração para a canção veio de um hino eterno do rock: “Jailhouse Rock”, de Elvis Presley.

“Eu tinha esse riff por um tempo, o encontrei no sótão da minha mãe em uma fita velha. Queria uma espécie de ‘Jailhouse Rock’, que é uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos – minha introdução a Elvis Presley, cortesia da minha tia Sylvia. Toquei essas coisas para John e ele levou o riff para níveis cósmicos. E o resto é história. Foi um momento incrível.”

A entrevista de Coverdale promove o relançamento da coletânea “Greatest Hits” em formato digital. Além do acréscimo da música “Forevermore”, faixa-título do penúltimo álbum da banda, alguns registros antigos ganharam novas camas de teclados e passagens de guitarra feitas por Derek Sherinian e Adrian Vandenberg, respectivamente.

Leia também:  A música mais brega do Creed, segundo Scott Stapp

Whitesnake em despedida

Recentemente o Whitesnake deu início à sua turnê de despedida. A primeira perna acontece na Europa, tendo Foreigner e Europe como atrações de abertura. Os shows marcam as estreias da baixista Tanya O’Callaghan e do vocalista, guitarrista e tecladista Dino Jelusic.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo o Whitesnake criou “Still of the Night”, segundo David Coverdale
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades