Como “Is This Love?”, do Whitesnake, quase foi gravada por Tina Turner

David Coverdale ainda tem curiosidade de saber como a balada soaria na voz da diva, embora a gravação nunca tenha chegado a acontecer

Um dos maiores sucessos do Whitesnake, “Is This Love?” abriu muitas portas para o grupo. Figura carimbada das rádios FM até hoje, a balada saiu no álbum homônimo – popularmente conhecido como “1987” – e chegou ao 2º lugar do Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos. Também alcançou o 9º posto no Reino Unido e ficou em 1º na Espanha.

Porém, inicialmente ela nem seria aproveitada pela banda. Em entrevista ao canal oficial do Whitesnake no YouTube, divulgado a reedição digital da coletânea “Greatest Hits”, o vocalista David Coverdale relembrou todo o contexto por trás da canção.

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele declarou:

“A ideia original era compor algo para Tina Turner. Meus amigos da gravadora EMI estavam procurando canções visando o sucessor do álbum ‘What’s Love Got To Do With It, que foi um sucesso global. Sabiam que eu era um grande fã dela e disseram que seu eu tivesse algo a oferecer era só entrar em contato. Assim nasceu ‘Is This Love?’”

Porém, a Geffen Records, que estava ajudando o Whitesnake a conquistar o mercado norte-americano, teve uma ideia diferente ao escutar o resultado final.

“John Sykes (guitarrista) e eu estávamos em um local que aluguei no sul da França para trabalhar. Ele acordou de manhã cedo e eu estava trabalhando na canção. Perguntou o que era, respondi que estava fazendo para Tina. Mesmo não sendo para nós, ele mergulhou de cabeça no projeto. Quando os representantes da Geffen ouviram, vetaram que oferecêssemos a outra pessoa. E eles estavam certos, se tornou um de nossos maiores hits.”

Reação surpreendente a “Is This Love?”

David Coverdale ainda admitiu que temeu a reação dos fãs, acostumados com o rock pesado e o blues original da banda. Porém, o público até hoje abraça a música pelo que ela é.

“Sempre que tocamos em grandes festivais de heavy metal ao redor do mundo, eu penso: ‘Devemos fazer isso?’ Mas aí vejo todo mundo se abraçando na plateia, porque normalmente a essa hora do dia, as pessoas precisam de um bom abraço sônico.”

Mesmo assim, o cantor admite que gostaria de ter ouvido a música na voz da musa inspiradora.

“Ainda fico imaginando como ela soaria na voz de Tina. Tenho certeza de que ela faria um grande trabalho.”

Whitesnake e “1987”

O álbum do Whitesnake que contém “Is This Love?” se tornou o maior sucesso comercial de toda a carreira da banda. Vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo e chegou ao 2º lugar na Billboard 200. Foi o último trabalho com o guitarrista John Sykes e o baixista Neil Murray, além do único com o baterista Aynsley Dunbar.

As sessões de gravação atrasaram após David Coverdale precisar passar por cirurgia para estancar um caso de sinusite crônica. O vocalista chegou a ficar ameaçado de perder a capacidade de cantar.

Além das músicas inéditas, o tracklist contava com novas versões para “Crying in the Rain” e “Here I Go Again”. As originais pertencem ao álbum “Saints & Sinners” (1982). A segunda citada se tornou o único single da história do grupo a alcançar o topo nos Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube

1 comentário
  1. Gostava muito de ver as pernas…quero dizer, ver o clipe dessa música ícônica!!!! Para alguns é considerada música de Motel e outros…uma balada das antigas!!!! valeu!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
74
Share