Tedeschi Trucks Band lança segundo dos quatro álbuns “I Am the Moon”

“I Am the Moon: II. Ascension”, agora disponível nas plataformas digitais, será sucedido por outros dois discos que chegam nos próximos meses

A Tedeschi Trucks Band lançou o segundo dos quatro álbuns do projeto “I Am the Moon”. “II. Ascension”, agora disponível nas plataformas digitais, será sucedido por “III. The Fall” e “IV. Farewell”, que serão liberados nos próximos meses. “I. Crescent” já foi liberado anteriormente. Em 9 de setembro todos os volumes serão compilados em um box-set deluxe.

Em comunicado à imprensa, a banda de blues rock capitaneada pelos vocalistas e guitarristas Derek Trucks e Susan Tedeschi explicou como a ideia surgiu.

“’I Am The Moon’ foi inspirado por um conto mítico persa de amantes desafortunados, chamado Layla & Majnun (nota do redator: sim, o mesmo que inspirou Eric Clapton e a obra do Derek and the Dominos). A adaptação da história para os tempos atuais foi emocionalmente impulsionada pelo isolamento e desconexão da era da pandemia.”

- Advertisement -

Ano passado, a Tedeschi Trucks Band havia lançado o álbum “Layla Revisited”, onde executou o disco de Clapton e seus comparsas, original de 1970, na íntegra.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Três dias antes de cada lançamento, a banda disponibiliza uma série de filmes em seu canal no YouTube. A ideia é oferecer aos fãs a possibilidade de acompanhar como todo o processo criativo se desenvolveu. As gravações ocorreram em Jacksonville, Flórida, no estúdio particular de Susan Tedeschi e Derek Trucks, que descreveu como a situação influenciou no resultado final.

“É incrível, porque escrevemos a maior parte dessa música em um período de tempo muito curto. Há até mesmo mudanças de acordes que espelham outras músicas nos álbuns – temas e variações, alusões líricas, que reaparecem. Você sempre quer fazer algo maior e temático. Esta é a primeira vez que aconteceu naturalmente.”

Ouça “I Am The Moon: II. Ascension” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Assista ao filme no player abaixo.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Tedeschi Trucks Band – “I Am The Moon”

“I Am The Moon: I. Crescent”

  • Filme: 31 de maio
  • Álbum: 3 de junho

“I Am The Moon: II. Ascension”

  • Filme: 28 de junho
  • Álbum: 1º de julho

“I Am The Moon: III. The Fall”

  • Filme: 26 de julho
  • Álbum: 29 de julho

“I Am The Moon: IV. Farewell”

  • Filme: 23 de agosto
  • Álbum: 26 de agosto

* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosTedeschi Trucks Band lança segundo dos quatro álbuns “I Am the Moon”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades