Steve Hackett anuncia o álbum ao vivo “Genesis Revisited Live: Seconds Out & More”

Trabalho traz o músico e sua banda recriando disco ao vivo de 1977, também incluindo faixas da carreira solo do guitarrista

O guitarrista Steve Hackett lança dia 2 de setembro o álbum ao vivo “Genesis Revisited Live: Seconds Out & More”. A edição em vinil será liberada no exterior em 25 de novembro.

O disco reproduz, a partir da sétima faixa, a íntegra de “Seconds Out”, trabalho gravado e lançado pelo Genesis em 1977. Completam o tracklist músicas da carreira solo do instrumentista. As gravações ocorreram durante a mais recente turnê britânica do músico.

- Advertisement -

A banda que acompanha o protagonista ainda conta com Roger King (teclados), Rob Townsend (bateria), Jonas Reingold (baixo), Nad Sylvan (vocais) e Craig Blundell (bateria). A guitarrista Amanda Lehmann também participou das gravações como convidada especial.

Em material promocional, Steve exaltou a proposta de recriar um disco ao vivo, quando o mais comum seria reproduzir um trabalho de estúdio.

“Estou muito feliz em lançar meu show ‘Seconds Out & More’. Foi uma noite espetacular, com uma banda em chamas tocando aquela música mágica. Combinamos o verdadeiro espírito do Genesis com uma abordagem virtuosa renovada e um som extraordinário sob luzes incríveis. Este show é uma festa para os ouvidos e os olhos. O melhor de tantos mundos!”

Uma prévia, com a execução de “Squonk”, pode ser conferida no player abaixo.

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

“Seconds Out”, o original, teve sua maior parte capturada durante quatro shows em Paris. O trabalho chegou ao 4º lugar na parada britânica, onde ganhou disco de ouro. A premiação se repetiu na Alemanha e França.

Sobre o músico

Nascido em Londres, Stephen Richard Hackett cresceu influenciado pela música clássica, até descobrir o blues e o rock. Começou a carreira tocando em bandas locais, junto de seu irmão, John. Lançou o álbum “The Road” com o Quiet World, em 1970.

Integrou o Genesis entre 1971 e 1977, gravando seis discos de estúdio, três ao vivos e um EP. Enquanto ainda estava no grupo, deu início à carreira solo.

Na metade dos anos 1980 se juntou ao guitarrista Steve Howe (Yes, Asia) no GTR. Apenas um disco foi lançado antes da dissolução.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Entre várias participações em trabalhos alheios, se destaca para o público brasileiro a aparição na faixa-título do álbum “Voo de Coração”, do cantor Ritchie – o mesmo LP que continha o hit “Menina Veneno”.

Steve Hackett – “Genesis Revisited Live: Seconds Out & More”

  1. Apollo Intro
  2. Clocks – The Angel Of Mons
  3. Held In The Shadows
  4. Every Day
  5. The Devil’s Cathedral
  6. Shadow Of The Hierophant
  7. Squonk
  8. The Carpet Crawlers
  9. Robbery, Assault And Battery
  10. Afterglow
  11. Firth Of Fifth
  12. I Know What I Like (In Your Wardrobe)
  13. The Lamb Lies Down On Broadway
  14. Musical Box (Closing Section)
  15. Supper’s Ready
  16. The Cinema Show
  17. Aisle Of Plenty
  18. Dance On A Volcano
  19. Los Endos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSteve Hackett anuncia o álbum ao vivo “Genesis Revisited Live: Seconds Out...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades