Mais do que um cineasta, Quentin Tarantino é também um grande cinéfilo, ainda que não muito ortodoxo. Antes de ganhar fama com “Cães de Aluguel” (1992), ele chegou a trabalhar em uma locadora de filmes durante 5 anos, período em que adquiriu um conhecimento praticamente enciclopédico do cinema norte-americano.
Em 1994, durante um especial de TV, Tarantino voltou ao Video Archives – a loja onde trabalhava – e lá ele escolheu os três filmes que levaria para uma ilha deserta. Visivelmente empolgado e familiarizado com as prateleiras da loja, o diretor de cinema escolheu então os títulos, fazendo pequenos comentários sobre cada um. A transcrição das falas é do Far Out Magazine.
Os filmes favoritos de Quentin Tarantino
“Um Tiro na Noite” (“Blow Out”, 1981)
“É o melhor filme de Brian De Palma, o que significa que é um dos melhores filmes já feitos, porque como sabemos, Brian De Palma é o melhor diretor de sua geração. John Travolta, aliás, entrega uma das melhores performances de todos os tempos nesse filme.”
“Onde Começa o Inferno” (“Rio Bravo”, 1959)
“Esse é, até onde eu sei, um dos maiores filmes já feitos. Ricky Nelson está tão legal nesse filme e Dean Martin entrega uma das melhores performances já feitas também.”
“Taxi Driver – Motorista de Táxi” (“Taxi Driver”, 1976)
Aqui Tarantino apenas comenta alguns elementos presentes na versão laserdisc do filme (que lembra bastante um LP de música) e parece tão empolgado que não faz maiores comentários sobre a obra. Mas quem conhece sua filmografia e já assistiu ao filme de Martin Scorsese percebe o quanto “Taxi Driver” influenciou o então jovem cineasta.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Todos tem sua preferência…particularmente filmes dos anos 80 e 90 são as minhas preferências!!!! Filmes de antigamente assistia muito os filmes de Jerry lewis, Grace Kelly e Operação Dragão de Bruce Lee!!!!! valeu!!!