John Petrucci anuncia turnê solo com Mike Portnoy na bateria

Shows contarão com abertura do Meanstreak, banda que conta com as esposas dos músicos na formação

O guitarrista John Petrucci anunciou as primeiras datas da turnê solo divulgando seu álbum mais recente, “Terminal Velocity”, lançado em agosto de 2020. O grande atrativo aos fãs do trabalho do músico no Dream Theater fica por conta da presença do baterista Mike Portnoy. Será a primeira vez que a dupla sobe aos palcos junto desde 2010. O baixista Dave La Rue (Dixie Dregs, Steve Morse, Flying Colors) completa a formação.

Por enquanto três datas estão confirmadas, todas nos Estados Unidos. São elas:

- Advertisement -
  • 07/10 – Boston, MA – Berklee Performance Center
  • 13/10 – Nova York, NY – Town Hall
  • 15/10 – Washington, DC – Lincoln Theater

A previsão é de que o giro se estenda até novembro. A atração de abertura será o Meanstreak, banda que conta com as guitarristas Marlene Portnoy e Rena Sands, esposas de Mike e John, respectivamente. A baixista é Martens Myung, cônjuge do baixista do Dream Theater, John Myung.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Reunião de velhos amigos

Em 2021, Petrucci falou à Revolver Magazine (via Blabbermouth) sobre como foi voltar a gravar com Portnoy. Os dois e Myung formaram o Majesty – posteriormente Dream Theater – ainda na adolescência, após se conhecerem no Berkelee College of Music, em Boston.

“Foi uma experiência positiva e nostálgica gravar com Mike Portnoy em meu último álbum solo. Há uma química entre nós que cria um som mágico. Os fãs sentiram isso e elogiaram bastante o resultado final.”

Dream Theater no Brasil

Antes da excursão solo, John vem ao Brasil com o Dream Theater. Além de ser a última atração da noite do metal no Rock In Rio, dia 2 de setembro, o grupo toca em São Paulo. A apresentação ocorre em 31 de agosto no Pavilhão Pacaembu.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

O quinteto promove “A View from the Top of the World”, seu álbum mais recente, liberado em outubro do ano passado. O trabalho chegou ao top 10 em uma dezena de paradas internacionais, incluindo o primeiro lugar na Finlândia. A música “The Alien” venceu o Grammy na categoria Melhor Performance de Metal.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJohn Petrucci anuncia turnê solo com Mike Portnoy na bateria
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades